Connect with us

Vacina contra influenza está disponível para todas as idades em clínicas particulares de Petrópolis

Cidade

Vacina contra influenza está disponível para todas as idades em clínicas particulares de Petrópolis

Clínica Imune Itaipava atua com todos os protocolos de segurança contra Covid-19 e também oferece atendimento em domicílio

A vacina contra a gripe influenza- 2021 também está disponível em clínicas particulares para todas as faixas etárias. A imunização deve ser realizada anualmente e previne contra os principais vírus causadores da Síndrome Respiratória Aguda Grave, incluindo o H1N1 e o Influenza H3N2.

Foto Divulgação Imune Itaipava Clínica de Vacinação

A campanha nacional de imunização contra a gripe já começou. No SUS, a vacina está disponível para grupos específicos e nas clínicas privadas para toda a população. Especialistas alertam para a importância da vacinação principalmente neste período em que há, paralelamente, a luta contra a covid-19.

“Temos uma semelhança muito grande entre os sintomas e a evolução de uma gripe comum e o quadro clínico provocado pela Covid-19. Importante estar imunizado contra influenza para que o diagnóstico seja facilitado”, explica a pediatra e responsável pela Clínica Imune Itaipava, Priscilla Feleppa Valente.

Por que tomar a vacina contra a gripe todo ano?

Priscilla explica que anualmente a Organização Mundial de Saúde (OMS) realiza estudos para identificar as principais variantes em circulação, contemplando ambos os hemisférios. “Baseada nesses dados de incidência são produzidas as vacinas anuais contra a gripe”, diz.

A vacina da gripe disponível no SUS é trivalente, isto é, contempla três vírus do tipo Influenza causadores da gripe, nas clínicas privadas a vacina oferecida é a tetravalente, ou seja, previne para mais um tipo de vírus Influenza.

Foto Divulgação Imune Itaipava Clínica de Vacinação

Na prática, a diferença entre a vacina aplicada pela rede particular e a disponibilizada pelo SUS é que, enquanto a primeira previne quatro cepas do vírus, a segunda previne três, sendo duas do vírus Influenza A e uma do vírus Influenza B, destaca ela.

A médica ressalta ainda que o importante é se vacinar, independentemente de ser a trivalente ou tetravalente.

Protocolos de segurança contra a covid-19

Devido à pandemia, a Clínica de Vacinas Imune Itaipava intensificou os protocolos de segurança e alterou o fluxo de clientes de modo a aumentar ainda mais a segurança dos pacientes. Além de contar com uma equipe altamente qualificada para o atendimento.

Quem preferir também pode requerer o atendimento em domicílio, escolas e empresas.

Foto Divulgação Imune Itaipava Clínica de Vacinação

Tomei a vacina contra a covid-19. Quando posso me vacinar contra a gripe?

Ainda não existem estudos que investiguem os efeitos das interações entre ambas vacinas. Mas, por ora, a recomendação do Ministério da Saúde é que elas não sejam aplicadas simultaneamente, e que o intervalo mínimo entre as vacinas seja de 14 dias.

Quem já pegou coronavírus também deve ser vacinado?

Ainda não existem quaisquer evidências de que o Sars-CoV-2 influencie na eficácia ou na segurança da vacina contra a gripe. Se o paciente já se curou da Covid-19 ele pode ser, sim, imunizado contra a gripe.

Informações da clínica:
Site: http://www.imuneitaipava.com.br/
Telefone: 24- 2222-0452
Whatsapp: 24- 98835-9382
Endereço: Est. União e Indústria, nº 9.300 loja 1. Centro Comercial Bougainville – taipava – Petrópolis – RJ

Foto Divulgação Imune Itaipava Clínica de Vacinação
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir