Connect with us

Família dá início a fundo para ajudar petropolitanos em situação de extrema pobreza

Petrópolis do bem

Família dá início a fundo para ajudar petropolitanos em situação de extrema pobreza

Em sua primeira semana, o projeto proporcionou ajuda a 148 pessoas de 29 diferentes famílias de Corrêas, Caxambu, Nogueira e Alto da Serra. Saiba como ajudar!

De acordo com um levantamento do grupo de pesquisa Alimento para Justiça, mais de 125 milhões de brasileiros não comeram em quantidade ou qualidade ideais desde a chegada da Covid-19. A situação é preocupante e, às vezes, mora bem ao nosso lado. Pensando nisso, uma família de petropolitanos decidiu mapear pessoas em situação de extrema pobreza em Petrópolis e ajudá-las com cestas básicas, kits de higiene, máscaras e itens para o inverno.

Foto Arquivo Pessoal Família Barbosa Bentes Ferreira

A ajuda se propõe a acontecer mensalmente e é oferecida a famílias que residem nas regiões de Corrêas, Caxambu, Nogueira e Alto da Serra. De acordo com a idealizadora da ação, a petropolitana Gisela Simas, o projeto nasceu de recursos próprios de sua família e de amigos, e da orientação de pessoas envolvidas em programas sociais da cidade, que a auxiliaram no processo de mapeamento das famílias petropolitanas em situação de extrema pobreza.

“Minha família e eu somos apaixonados pela cidade em que nascemos e, diante da nossa insignificância em relação aos 220 milhões de pessoas do nosso Brasil, resolvemos começar a ajudar o próximo fazendo um pouco por uma pequena parte das 306.000 que moram nessa cidade maravilhosa que é Petrópolis e que tanto necessita de ajuda neste momento”.

Foto Arquivo Pessoal Família Barbosa Bentes Ferreira

Em sua primeira semana, o projeto proporcionou ajuda a 148 pessoas de 29 diferentes famílias. Foram 441 kg de alimentos recolhidos, além de produtos de higiene pessoal, materiais de limpeza e cobertores. Determinada a prestar auxílio às famílias até o fim da pandemia, foi criado um fundo, o SOSerra, para a arrecadação de doações que serão revertidas em produtos distribuídos às famílias atendidas pela iniciativa.

“Estamos muito felizes com a empolgação e o engajamento de tanta gente que nos ajudou a dar início à essa iniciativa. Nosso compromisso é manter essa distribuição mensal até o final da pandemia e qualquer quantia será muito bem vinda e ajudará muito! Quanto mais arrecadarmos, maior o alcance da nossa ação! É hora de união da sociedade!”.

Família Barbosa Bentes Ferreira – Foto Arquivo Pessoal

As contribuições podem ser feitas via PIX (info.serrasos@gmail.com) ou então para a seguinte conta bancária:

Gisela Simas
ag: 9203 c/c: 04414-5

Saiba mais sobre o SOSerra na página @sos_serra.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir