Connect with us

Evento online traz harmonização de vinhos e comidinhas dos produtores locais de Petrópolis

Agenda

Evento online traz harmonização de vinhos e comidinhas dos produtores locais de Petrópolis

A Rota do Vinho vai reunir o trabalho de 24 empreendedores da cidade com o objetivo de entreter e proporcionar bons momentos com comida e vinho sem precisar sair de casa.

O projeto “Os melhores da sua cidade”, em parceria com o blog “Petropolitando por aí”, uniram o útil ao agradável nestes tempos de pandemia: um evento de harmonização de vinho e comidas online para entreter e relaxar. O melhor: tudo feito em Petrópolis por petropolitanos!

A curadoria de vinhos foi feita pela jornalista enogastronômica Patrícia Streit da Petropolitando por aí, na loja Nosso Vinho Petrópolis, especializada em rótulos nacionais e com a Paula wine.eventos, embaixadora da Wine Eventos que fornece vinhos exclusivos para a nossa cidade. Os queijos foram selecionados a partir do catálogo da padaria Rainha de Bonsucesso.

A festa de babete começa pelas entradas, para acompanhar torradinhas e pães (temos pães exclusivos da Rocks Bread e da Hausbrot.bordalo), tem caponata e pesto da Pesto da Lica; antepasto de abobrinha e de shiitake da Don Pedrito; mousse de gorgonzola do Atelier Gastronômico da Rosana Hazan; tábua de frios da Agridoce Bistro e para provocar o paladar, chutney de manga com pimenta dedo de moça e chutney de cebola roxa da Doces Lembranças de Casa.

Mandala de Frios do Bistrô Agridoce

Para petiscar, pastéis de bacalhau de massa folhada da Dom Rodrigo; quiches La Kuchen, salgadinhos da Dani Buffet, bolinhas de queijo e dadinhos de tapioca da Bolinhas de queijo do Dino .

Se você quiser transformar a sua noite num banquete, há sugestões de pratos principais, que chegam prontos até você: bacalhau com natas da Dom Rodrigo; escalopinho com molho madeira e arroz a piamontese do Atelier Gastronômico da Rosana Hazan. Se você preferir colocar a mão na massa literalmente tem opções de massas para você preparar. Do D’Tarso & Oliveira, raviolli de costela com molho madeira e bacon; nhoque tradicional (com molhos opcionais) e taglioline de alho poró.  Da Lívia Lima Pasta,  o famoso fettucine e o ravióli de mussarela de búfala com molho de tomate artesanal.

Escalope ao molho madeiro com arroz a piamontese

Para fechar com chave de ouro, doçuras: brigadeiro de capim limão do Pesto da Lica; Cheesecake de morango ou damasco, bolo chocomousse e pavê de banana da Caseirinhos da Serra. Torta mousse de chocolate do Atelier culinário Rosana Hazan e um toque português com os pastéis de nata da Dom Rodrigo.

Para quem quiser incrementar o ambiente, tem velas temáticas da Guidini decor e Parafina velas decorativas . Peças de madeira da Tábuas Petrópolis e Kronem madeiras. Tábuas estilizadas da Elaine Bordallo. Taças personalizadas pela técnica de Handwrinting da Renata Mello.

Foccaciart da Rock Bread (Focaccia + arte) para decorar a mesa

“ É um evento com alma petropolitana. A ideia é envolver e beneficiar os empreendedores locais para que eles incluam seus produtos na Rota e ganhem visibilidade.”, Michele Kroker, idealizadora do projeto os melhores da sua cidade.

“Eu quero desmitificar essa noção do vinho como bebida elitizada. A Rota do Vinho é para apresentar as sensações do vinho para potencializar a experiência enogastronômica de forma descomplicada”, diz Patrícia, da Petrópolitando por aí.

O que?

A Rota do Vinho reúne o trabalho de 24 empreendedores da cidade e tem o objetivo de entreter e proporcionar bons momentos com comida e vinho sem que a pessoa tenha que sair de casa. Diversão com segurança!

Como participar?

Após preencher o cadastro no link https://osmelhoresdasuacidade.com.br/rotadovinho o participante será direcionado para a loja virtual da plataforma Pede Fácil. As pessoas poderão montar seus kits de acordo com os seus gostos. Quem quiser pode combinar queijo, pão, salgadinho, tábua de frios, mousses, chutneys, com vinho. Pode ser também um prato como bacalhau ou escalope a piamontese. Sobremesas também. E, um extra, a decoração.

Quando?

Os produtos estarão disponíveis na loja de acordo com a disponibilidade dos fornecedores. Impreterivelmente, no dia 29 de abril, a loja será fechada. No dia 30 de abril serão feita as entregas e teremos um encontro via zoom com a jornalista Patrícia Streit, às 19h, para bater um papo sobre vinho, comida e sensações

Sobre Os Melhores da sua Cidade

Michelle Kroker, da Soneto Turismo, criou o projeto na solidão da pandemia com o objetivo de acolher os empreendedores e auxilia-los na divulgação de seus negócios, com o desenvolvimento e planejamento de estratégias. Conta também com um grupo de networking que dá suporte permite a frutificação de seus negócios. Além disso, o grupo se une em prol de ações sociais como distribuição de cestas básicas e arrecadação de chocolate na Páscoa.

Sobre a Petropolitando por aí

Patrícia Streit formou-se em jornalismo na PUC-Rio em 2007. Durante sua trajetória especializou-se no ramo da enogastronomia. Com a maternidade sentiu necessidade de exercer o jornalismo e ficar mais próxima da filha e criou a página Petropolitando, um projeto engavetada por quase 10 anos. O objetivo da página é apresentar Petrópolis para os petropolitanos promovendo pontes entre empreendedores locais e clientes de uma forma leve e descontraída. A paixão por vinhos a levou a criar um espaço na sua página para o quadro de lives “Sextou com vinho”, no que resultou no convite de comandar a Rota do Vinho.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir