Connect with us

Confira 7 produtores locais para comprar frutas, hortaliças e legumes frescos em Petrópolis

Comer e beber

Confira 7 produtores locais para comprar frutas, hortaliças e legumes frescos em Petrópolis

São produtores do Bonfim, de Secretário e do Caxambu com quem é possível comprar de forma direta!

A gente entende que, às vezes, não é nem questão de não querer, mas de não saber onde ou com quem adquirir produtos orgânicos. Por isso, decidimos reunir algumas opções de produtores de Petrópolis com quem é possível comprar legumes, frutas e hortaliças fresquinhas na cidade!

Fazenda Sertão

Situada próximo ao Centro de Secretário, a Fazenda Sertão, que fica na estrada de mesmo nome, produz de tudo um pouco em sistemas agroflorestais! Eles oferecem bananas prata, ouro e d’água, manga, abacaxi, amora, framboesa, aipim, inhame, batata doce, alfaces, cebola, beterraba e os famosos aspargos da casa, que têm sido sucesso absoluto!

Como encomendar? 

– WhatsApp (24) 99220-2341 (Alan), WhatsApp – (24) 99275-3815 (Camila), pelo site do mercado virtual da Cria Local, ou então no Box 32 do Hortomercado de Itaipava.

Mais informações: Instagram @faz.sertao

Foto Divulgação

Granja Seu Vitorino

A Granja Seu Vitorino fica entre Petrópolis e Paty de Alferes. Com o slogan “qualidade em servir”, a granja produz desde os saborosos ovos caipiras que são o forte da casa a tomates (cereja e italiano), milho, pimenta (dedo de moça ou biquinho), espinafre, rúcula, repolho, alho poró, manjericão, maracujá, limão e muito mais!

Como encomendar? WhatsApp – (24) 98844-2140, ou então pelo site do mercado virtual da Cria Local.

Mais informações: Instagram @granjaseuvitorino

Foto Divulgação

Fazenda da Valéria e José

A Fazenda da Valéria e José fica na altura de Três Pedras, no Caxambu, e tem como especialidade as hortaliças. Para se ter uma ideia, são mais de dez variações de alfaces produzidas! Também fazem parte da produção os brotos comestíveis, agrião, couve, espinafre, salsa, cebolinha, cebolete, rúcula, hortelã, coentro e brócolis.

Como encomendar ou obter mais informações? WhatsApp – (24) 98836-3449, WhatsApp – (24) 98804-0272, ou então pelo site do mercado virtual da Cria Local.

Foto Divulgação

AgroSerra

O AgroSerra acumula mais de 30 anos de tradição no cultivo e na venda de verduras em Petrópolis. Familiar, o negócio, que opera no Bonfim, oferece tanto os produtos in natura, quanto processados, a quem preferir. Tem chuchu, beterraba, cenoura, espinafre, couve, repolho, espinafre, chicória, agrião e vários outros!

Como encomendar? WhatsApp – (24) 99295-9871, WhatsApp – (24) 2236-0456

Mais informações: Instagram – @agroserrapetropolis

Foto Divulgação

Horta da Alcobaça

Localizada na Estrada do Bonfim, a Horta da Alcobaça tem como foco a venda direta na feirinha permanente que acontece no local da produção, de onde saem verduras colhidas na hora! Eles também trabalham com legumes e frutas de época. A feira acontece de segunda a sábado, de 08 às 17 horas, e domingos e feriados, de 08 às 12 horas.

Como encomendar ou obter mais informações? WhatsApp – (24) 99293-1930

Foto Divulgação

Agroecovida

O Agroecovida também está situado na Comunidade Rural do Bonfim e tem como especialidade as hortaliças e os temperos! Por lá eles cultivam desde alface crespa e alface rouxa a couve, chicória, cenoura, batata doce, banana prata e d’água, a cebolinha, salsa, louro, manjericão, sálvia, lavanda, capim-limao e flores de capuchinha.

Como encomendar? WhatsApp – (21) 99139-6490

Mais informações: @agroecovida

Foto Divulgação

Sítio Diniz

O Sítio Diziz está localizado no Caxambu e produz verduras, frutas e legumes, tendo nas verduras a sua especialidade! É tudo produzido com muito carinho e cuidado, o que, só pelas fotos, já se torna evidente! Com eles você encontra desde hortaliças a brócolis, chuchu, couve, beterraba e muito mais!

Como encomendar ou obter mais informações? WhatsApp – (24) 99953-0370, Box 2 do Hortomercado de Itaipava, ou então pelo serviço de delivery Garimpeiros da Serra (@garimpeirosdaserra).

Foto Divulgação

Conhece mais algum produtor local pra indicar pra gente? Deixa nos comentários! =)

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir