Connect with us

Jovem petropolitano que precisou amputar a perna dá lição de autoestima e positividade

Petrópolis do bem

Jovem petropolitano que precisou amputar a perna dá lição de autoestima e positividade

Ele lançou uma vaquinha para arrecadar o suficiente para adquirir as próteses de joelho e pé que o farão se locomover com conforto novamente

Nascido e criado no bairro Itamarati, o petropolitano Douglas Presciliano Ferreira, de 24 anos, viu a vida ganhar um novo propósito há pouco mais de um ano, quando se envolveu num acidente de trânsito em Cascatinha. Tendo passado por sete procedimentos cirúrgicos, Douglas precisou amputar parte da perna esquerda. Recentemente, ele deu início a uma ação de arrecadação virtual para custear a compra da prótese de que precisa, mas garante que o essencial para se manter feliz ele conquista diariamente através da aceitação de si mesmo.

Foto: Divulgação

Quem vê o sorriso de Douglas nem imagina que o jovem tenha passado por uma maratona de sete cirurgias. E por mais delicado que possa parecer, o petropolitano garante que a história foi e tem se desdobrado de uma maneira bastante positiva. Por causa do acidente, Douglas se viu numa posição de inspirar pessoas com outras “diferenças”. Até porque, como ele mesmo aponta, a palavra deficiência carrega consigo uma carga de peso, quando, na verdade, pode ser sinônimo de novos propósitos.

“Já recebi mensagens de pessoas com doenças crônicas, sem o braço. Sempre fui muito positivo e essa minha essência, meu jeito de ser, eu não perdi. A tristeza é um intervalo entre duas felicidades e eu percebi que não precisava de ninguém para ser feliz. Só precisava me aceitar”. Chegando a se surpreender consigo mesmo, Douglas conta que, a não ser pelo futebol, continua a praticar as atividades de que sempre gostou. Vai à praia, à cachoeira e sobe montanha. Tendo na positividade seu melhor acessório, sonha, contudo, em voltar a andar.

Foto: Divulgação

“Eu costumava jogar bola com os meus amigos. A gente tem que colocar a mão onde a gente alcança, então se não dá, não dá. As pessoas se entregam à própria mente e viram os próprios reféns, sendo que a vida não acabou”. Convicto de que o corpo faz aquilo que o permite fazer, Douglas espera, a partir da vaquinha que lançou, arrecadar o suficiente para adquirir as próteses de joelho e pé que o farão se locomover com conforto novamente. Afinal, mesmo sem poder andar, o jovem tem levado sua positividade e suas ideias para além de onde imaginaria pisar.

A meta é atingir R$ 35 mil. Até o momento, já foram doados R$ 3.115,00 à causa. Aqueles que se interessarem em ajudar Douglas podem contribuir com qualquer quantia através da vaquinha que pode ser acessada neste link, pelo PIX de número 16383305735, ou então por transferência bancária para os seguintes dados:

Banco do Bradesco

Nome: Douglas Presciliano Ferreira

Conta: 23929-1

Agência: 0401

CPF: 163.833.057-35

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir