Connect with us

Orquestra-Escola Petrópolis apresenta série de concertos online a partir de domingo

Agenda

Orquestra-Escola Petrópolis apresenta série de concertos online a partir de domingo

Serão três concertos exibidos pelo Youtube nos dias 28, 29 e 30 de março

Petrópolis sempre foi uma cidade com vocação para a música, com destaque para o grande número de grupos de canto coral existentes. As orquestras, no entanto, não tinham uma evidência tão forte. Foi pensando em mudar esse cenário e fortalecer o movimento orquestral na região que surgiu o projeto Orquestra-Escola Petrópolis, idealizado pelo Maestro Marcelo Vizani Calazans.

Foto Divulgação

O projeto, que recebeu incentivo do Governo Federal e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro por meio da Lei Aldir Blanc, reuniu músicos de diversos grupos orquestrais de Petrópolis para um curso de cordas para orquestra oferecido gratuitamente durante três meses, com aulas ministradas por músicos de renome do Rio de Janeiro.

Ao final do curso, os alunos tiveram a oportunidade de se apresentar em três concertos, com a presença da Secretária do Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros. As apresentações foram gravadas e serão transmitidas on-line nos dias 28, 29 e 30 de março.

Foto Divulgação

“Foi com enorme alegria que recebi o convite do Maestro Vizani e pude retornar a minha cidade natal para dividir com os meus conterrâneos tudo o que aprendi na música. Tenho certeza que esse projeto fomentará o movimento orquestral, que começa, a partir de agora, a ganhar força na cidade. O nosso sonho é que esse curso seja uma semente para o nascimento de uma orquestra jovem forte e com um olhar profissionalizante”, comenta o professor de violino, Carlos Roberto Mendes.

Os concertos on-line serão disponibilizados no canal da Orquestra-Escola de Petrópolis, no Youtube, nos dias 28, 29 e 30 de março, sempre a partir das 18h.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir