Connect with us

Escola de tecnologia de Petrópolis oferece cursos de desenvolvimento de games e “influencer” para jovens e crianças

Cidade

Escola de tecnologia de Petrópolis oferece cursos de desenvolvimento de games e “influencer” para jovens e crianças

Uma das novidades é o curso rápido de desenvolvimento de jogos digitais em que, em um mês, o estudante cria um jogo do zero: do storytelling à programação

Referência global no ensino de programação, maker e robótica, há quase 4 anos Petrópolis conta com uma filial da Happy Code. Especializada na formação de pessoas que fazem da tecnologia ferramenta de transformação, a premissa da Happy Code se faz ainda mais importante em tempos de pandemia: momento em que tem estimulado os estudantes, já inseridos no contexto digital, a irem de usuários a protagonistas do conhecimento.

Jogar um game já criado? Por que não criar o seu? Consumir conteúdos produzidos por terceiros? Por que não colocar suas próprias ideias no mundo? As possibilidades são infinitas e o conhecimento também, e é isso que a Happy Code tem reforçado junto aos estudantes. Sem as aulas extracurriculares a que estão acostumados, que tal usar o que esse tempo de imersão digital tem a oferecer no estímulo à criatividade e às habilidades dos jovens?

Fotos: Divulgação

Metodologia própria

Pautada por uma metodologia própria, LET – Lean Education Technology, a Happy Code se propõe a desenvolver em seus alunos habilidades do século 21 de forma inovadora, lúdica e divertida. Especializada no ensino de ciências de computação para crianças e adolescentes, a empresa, que os estimula a criar projetos a partir do uso da tecnologia, também está presente em Portugal, Espanha e nos Estados Unidos.

Cursos de formação regular

Com cerca de um ano de duração, as opções de formação regular são variadas e compreendem desde os pequenos, que já buscam formas de se expressarem, a jovens que se preparam para o mercado de trabalho. Alguns dos cursos que são sucesso são os de desenvolvimento de aplicativos, games – Minecraft, RPG, Roblox, e a construção de projetos de robótica – tem gerador de energia a partir de um limão, alarme com sensor e até horta automatizada!

Foto: Divulgação

Intrigantes até para adultos, as criações demandam criatividade, atenção e disciplina, e funcionam como porta dos jovens à eletrônica, elétrica, engenharia, biologia e química. Entre os efeitos dos cursos estão o desenvolvimento do pensamento crítico e de habilidades relacionadas à comunicação, liderança, resolução de problemas, criatividade e colaboração.

Novidade para quem quer se tornar “influencer”

Novidade na Happy Code é o curso regular de influenciador digital para crianças de 8 a 14 anos de idade. Estruturado de forma que os alunos sejam capazes de entender as melhores estratégias de compartilharem suas ideias com o mundo, o curso dá as técnicas necessárias para quem quer investir naquela que é tida como uma das carreiras mais promissoras e rentáveis do momento: a de “influencer”.

Fotos: Divulgação

Opções também de cursos rápidos

Para todos os gostos, a Happy Code também dispõe de cursos rápidos. Um deles, também novidade, é o desenvolvimento de jogos digitais de 60 horas de duração em que, em um mês, o aluno já sai sabendo criar um game do zero: do storytelling à programação. O curso é aberto a jovens e adultos que têm interesse em entrar para o mercado de games, fazerem uma transição de carreira e atuarem com E-Sports.

Desconto exclusivo para leitores da Sou Petrópolis

A Happy Code está com duas promoções vigentes em março: uma em que todos aqueles que se matricularem ao longo do mês estarão concorrendo a um PC Gamer, e a segunda, para leitores da Sou Petrópolis, que receberão 15% de desconto nos cursos regulares. Mais informações sobre os cursos, metodologia – que foi facilmente adaptada à pandemia, por já se tratar de uma empresa ligada à tecnologia, bem como matrículas, podem ser obtidas pelo WhatsApp (24) 99212-5754, e-mail petropolis@happycodeschool.com ou Instagram @happycodepetropolis.

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio da Happy Code
visitar Happy Code Happy Code no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir