Connect with us

Petrópolis conta com polo de única faculdade a distância recredenciada com nota máxima pelo MEC

Cidade

Petrópolis conta com polo de única faculdade a distância recredenciada com nota máxima pelo MEC

São mais de 400 opções de cursos disponibilizados pela UNINTER

Única faculdade a distância recredenciada com nota máxima no MEC e IGC4, a UNINTER Petrópolis registrou um aumento de 72% no número de estudantes do início da pandemia para cá. São mais de 400 opções de cursos de graduação e pós-graduação disponíveis e uma metodologia que, para muitos, foi intensificada durante o isolamento e será mantida após o fim dele também.

Foto: Divulgação

Metodologia ativa em tempos de pandemia e fora dela

Onde o ensino é regido por um coordenador e orientadores pedagógicos com formação em docência para EAD, ou seja, habilitados para trabalhar à distância, a metodologia da UNINTER já havia sido moldada de jeito que se mantivesse ativa em tempos de pandemia e fora dela. Testados em duas disciplinas a cada sete semanas, os alunos, sem nem perceber, se adaptam à rotina de estudos ao mesmo tempo em que absorvem melhor o conteúdo.

Antes realizadas presencialmente, a única diferença, agora, é a execução das provas de casa: sempre com câmera e microfone habilitados.

Foto: Divulgação

Graduação ao vivo telepresencial

Mas como quem trabalha com educação muda junto do mundo, a UNINTER também se recriou durante a pandemia. A novidade é a graduação ao vivo telepresencial da instituição. Pautada por quatro aulas ao vivo por semana, de três horas de duração cada, a modalidade oferece a experiência de sala onde quer que você esteja e está disponível para os cursos de Administração, Serviço Social, Pedagogia e Análise de Desenvolvimento de Sistemas.

Acesso ao curso de inglês, a kits práticos e softwares da Adobe

Uma das vantagens de se matricular na UNINTER é o acesso às contrapartidas oferecidas pela instituição. Para se ter uma ideia, alunos de todos os cursos recebem, no momento da matrícula, um curso de inglês gratuito com dois anos de duração e licença para uso do Pacote Office 365. Há, ainda, kits práticos após um ano de matrícula nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia, Biologia, Química e Saneamento Ambiental. E, acredite, eles são fantásticos!

Foto: Divulgação

Descontos nas 12 primeiras mensalidades

Como forma de estimular a busca pela qualificação profissional durante a pandemia, a UNINTER oferece, até dia 12 de março, descontos de até 80% nas 12 primeiras mensalidades dos novos alunos. É o caso do curso de Jornalismo, por exemplo, que passa a sair, durante o primeiro ano, por R$ 148,99 por mês, com direito ao uso gratuito de 30 softwares da Adobe, como Photoshop, Illustrator, PremierePro, Fireworks e InDesign.

Foto: Divulgação

Com mais de dois mil alunos formados desde sua abertura na cidade, a UNINTER Petrópolis também oferece a possibilidade de cursar a segunda licenciatura em Matemática Geografia, Pedagogia, Letras ou História no curto período de um ano. E a boa notícia é que a modalidade também está com descontos de cerca de 50%! Matrículas, bem como mais informações sobre a metodologia, cursos e valores podem ser obtidas pelos telefones 2246-6115 e 99911-1643 ou pela página do Instagram @uninterpetropolis.

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de UNINTER Petrópolis
visitar UNINTER Petrópolis UNINTER Petrópolis no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir