Connect with us

Petrópolis recebe primeiras doses de vacina contra Covid-19; primeira aplicação acontece ainda hoje

Cidade

Petrópolis recebe primeiras doses de vacina contra Covid-19; primeira aplicação acontece ainda hoje

Os primeiros vacinados de Petrópolis serão uma auxiliar de enfermagem hipertensa e um residente de um lar de idosos da cidade, também com quadro de hipertensão

Por volta das 15h40 horas desta terça-feira (19), pousou no campo do Clube Petropolitano, no Valparaíso, o helicóptero com as primeiras doses da vacina contra a Covid-19 para Petrópolis. Altamente esperado, o momento marca o início de uma nova etapa na luta contra o coronavírus na cidade e no país.

Foto: Henry Kappaun

Segundo a Prefeitura, as primeiras 4.678 doses da vacina recebidas serão suficientes para imunizar 16% do total previsto dentro da primeira fase da campanha de imunização. Ainda de acordo com a Prefeitura, as primeiras aplicações acontecerão ainda nesta terça.

Foto: Henry Kappaun

Os primeiros vacinados de Petrópolis serão uma auxiliar de enfermagem hipertensa do Hospital Municipal Nelson de Sá Earp, de 57 anos, e um residente de um lar de idosos da cidade, também com quadro de hipertensão, de 76 anos.

Seguindo orientações do Ministério da Saúde, os primeiros a serem imunizados na campanha serão os profissionais de Saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, além de idosos com mais de 60 anos asilados e pessoas com deficiência maiores de 18 anos residentes em instituições inclusivas.

Foto: Henry Kappaun

Veja também:

Homenagem: governo municipal vai plantar uma árvore para cada vítima da Covid-19 em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir