Connect with us

Conval: padaria é a primeira do Valparaíso e uma das mais tradicionais de Petrópolis

Comer e beber

Conval: padaria é a primeira do Valparaíso e uma das mais tradicionais de Petrópolis

O empreendimento teve início como armazém de secos e molhados nos anos 60

Há 60 anos no mesmo endereço, a Padaria e Confeitaria Conval é tida como a primeira padaria do Valparaíso. Tradicional na região e na cidade, é parada obrigatória por quem passa por ela. A cerca de cinco minutos do Centro, o estabelecimento traz excelentes opções de produtos artesanais de fabricação própria e lanches generosos, como é o caso do irresistível pão com catupiry na chapa.

Primeira padaria do Valparaíso

Fundada em 1960 pela família de imigrantes portugueses Garcia Jorge, a Conval (junção das iniciais de “confeitaria” e “Valparaíso”), na verdade, teve início como armazém de secos e molhados. Dali, o empreendimento evoluiu para padaria e, rapidamente, se tornou marca registrada do Valparaíso.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

O famoso pão com catupiry na chapa

Pão francês na chapa já é gostoso. Com catupiry, então, nem se fala. A gente não vai nem falar muito porque a imagem já é autoexplicativa, mas esse pãozinho é, simplesmente, magnífico! Tostado e crocante por fora, mas cremoso e quentinho por dentro, é perdição na certa!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Empadinhas, pães de queijo e bolinhos de chuva

Ainda que capaz de inovar, a Conval conquista também pela oferta de produtos mais tradicionais, como é o caso de suas conhecidas empadinhas – com destaque para as de camarão e camarão com catupiry, pães de queijo artesanais – são mais de 100 produzidos diariamente, e o bom e velho bolinho de chuva.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Variedade de pães

Diferente do que se espera de uma padaria de bairro, a Conval traz uma gama variada de produtos. Além de biscoitos artesanais, bolos, tortas, doces finos e sanduíches, a padaria e confeitaria oferece tranças salgadas, brioches e diferentes tipos de pães, que vão desde os de sal e leite, a pães de milho e laranja.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

A Padaria e Confeitaria Conval, que desde 2018 conta com um ambiente reformado e com mesinhas para melhor desfrutar de seus sabores, funciona de segunda a segunda, das 06h30 às 21 horas, na Rua Gonçalves Dias, 436/440. O estabelecimento pode ser acompanhado pelo Instagram @convalconfeitariavalparaiso.

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Conval Confeitaria Valparaíso
Conval Confeitaria Valparaíso no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir