Connect with us

Especialista dá dicas de como emagrecer esse ano de forma saudável         

Cidade

Especialista dá dicas de como emagrecer esse ano de forma saudável         

Entre as inúmeras promessas que fizemos a nós mesmos para este novo ano de 2021, uma é comum para muita gente: ter uma vida mais saudável e, principalmente, emagrecer. Mas depois de tanto exagero com as festas de dezembro e o período de férias, é comum ficar perdido, sem saber por onde começar a “catar” aquele balde que você chutou pra longe. Para o médico Daniel Falcone, especializado em nutrologia, essa não é uma missão impossível. Reconhecer que a vida é feita de ciclos e que um novo começo pode trazer com ele novos hábitos é o primeiro passo neste início de ano.

“Como todo ciclo, o final é sucedido de um novo começo. É fato que no fim do ano todos exageram. Isso é justo, como forma de recompensa e como forma de celebração. Agora, após o fim do ano, vem o início de um novo e é também justo buscar a correção, não há mal nenhum nisso. É importante ter maturidade para cometer os exageros e voltar à uma vida mais regrada”, destaca Falcone, que atende em Petrópolis e em Niterói.

Para quem, como boa parte da população, exagerou com todas as delícias desse período, dicas simples para este novo ciclo podem fazer toda a diferença, como consumir muita água e voltar à atividade física regular. “Não adianta compensações radicais, como ficar sem comer ou investir em dietas muito restritivas. O importante é voltar à rotina saudável. Neste momento, é fundamental não esquecer os alimentos com potássio e fibras, como banana, água de coco, vegetais, oleaginosas”, explica o médico.

Ainda segundo Daniel Falcone, a maturidade é adquirida através da educação alimentar. E ser educado nas escolhas.  “Educação é um processo de curto, médio e longo prazo. No curto são medidas que precisam surtir efeito no agora. No médio é manter o curso mesmo diante das dificuldades e tentações. E no longo prazo é experimentar o efeito de um período longo de investimento em saúde e qualidade de vida. Um profissional da área pode ajudar a tornar esse caminho mais fácil. Por não saber por onde começar, muita gente investe em dietas mirabolantes e restritivas e acaba se frustrando”, completa.

Sobre Daniel Falcone

Daniel Falcone é médico graduado na Faculdade de Medicina de Petrópolis, fez parte do Corpo docente da Faculdade de Medicina de Petrópolis, sendo professor por 10 anos, e é Pós Graduado em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia.

Foto Arquivo Pessoal Dr. Daniel Falcone

Serviço:

Dr. Daniel Falcone

Endereço Petrópolis: Rua Professor Stroeller, 320, bloco 3, sala 109 (Green Offices)

Contato: (24) 2231 0487/ (24) 99861 2324

Endereço Niterói:

Contato: (21) 96779 0942

Instagram: @falconeperruci

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir