Connect with us

‘Mercado Solidário’ ajudou 36 famílias de Petrópolis a ter uma ceia de Natal

Petrópolis do bem

‘Mercado Solidário’ ajudou 36 famílias de Petrópolis a ter uma ceia de Natal

A ação, organizada por uma igreja evangélica, tinha a proposta de dar a oportunidade das famílias escolherem o que elas quisessem no mercado, através da compra feita com dinheiro fictício.

Movidos pelo objetivo de dar a oportunidade de famílias carentes terem uma ceia de Natal farta, a igreja evangélica Mevam, localizada na Rua Teresa, criou a primeira edição do Mercado Solidário. A ideia inicial era beneficiar dez famílias, mas o resultado foi melhor do que o esperado e 36 casas de Petrópolis puderam ter uma noite muito especial no dia 24 de dezembro de 2020.

“O resultado foi supreendentemente glorioso. Com essa ação podemos perceber que o milagre da multiplicação está no compartilhar. O envolvimento de cada pessoa, cada doação, por menor que fosse, fez algo grandioso acontecer. Isso nos mostrou que mesmo sendo uma ‘igreja pequena’ o Deus, que é grande, tem o poder de ajuntar pequenas pedras e fazer uma grande edificação. Estamos felizes demais e empolgados para a próxima”, revela Felipe Molina, pastor da igreja e um dos idealizadores da ação.

O Mercado Solidário aconteceu no dia 19/12/2020 na Igreja Evangélica Mevam, onde mais de 30 famílias puderam ser beneficiadas – Foto Divulgação

O Mercado Solidário foi todo abastecido através de doações da população de Petrópolis, que possibilitaram a compra de mais de uma tonelada de alimentos e produtos de limpeza e higiene. Através de um dinheiro fictício, as famílias puderam escolher o que elas quisessem para fazer uma ceia de Natal de forma digna.

“Fiquei muito encantada com essa ideia de dar oportunidade de escolha para essas famílias que geralmente ganham as cestas. É um olhar muito atento para a dignidade e humanidade delas”, comenta Nathalia Fallatti, voluntária do projeto GrãO, que apoiou a ação com uma doação de alimentos.

Seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, antes das compras a temperatura das famílias era aferida e só era permitido entrar no mercado de máscara – Foto Divulgação

A ideia, que foi “importada” do Sul do país, já vem sendo espalhada e adotada por outras igrejas do Brasil a fim de ajudar mais famílias. E se depender do sucesso da primeira edição do Mercado Solidário de Petrópolis, muitas pessoas ainda poderão ser beneficiadas com essa iniciativa simples, mas transformadora.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir