Connect with us

Conheça o restaurante em Itaipava a “puertas cerradas” em que chef recebe clientes em casa

Comer e beber

Conheça o restaurante em Itaipava a “puertas cerradas” em que chef recebe clientes em casa

Onde o cliente só conhece o endereço no dia da reserva, o Maison Cocotte segue os moldes dos chamados restaurantes secretos

Intimista, mas não a ponto de perder a liberdade. Assim é a proposta do Maison Cocotte. Fundado por Manoela Rabin, em Itaipava, o restaurante opera na própria casa da chef que, semanalmente, abre suas portas para receber grupos de até 10 pessoas para uma experiência gastromusical exclusiva.

De bistrô a maison

Em março deste ano, Manoela optou por encerrar as atividades do bistrô que gerenciava – e que levava o mesmo nome, Cocotte – na Estrada União e Indústria, numa tentativa de desacelerar. Logo em seguida veio a pandemia e a oportunidade de colocar em prática um antigo plano seu: o de um restaurante a “puertas cerradas”.

Fotos: Divulgação

Temporada na França

Na formação gastronômica de Manoela está uma temporada de seis meses na França: época em que teve a oportunidade de atuar em quatro restaurantes diferentes e observar as tendências de mercado que, para sua surpresa, em muitas das vezes envolviam chefs que atendiam poucas pessoas numa extensão de suas próprias casas.

Restaurante secreto

Onde o cliente só conhece o endereço no dia da reserva, feita sempre com duas semanas de antecedência, o Maison Cocotte segue os moldes dos chamados restaurantes a “puertas cerradas”, os restaurantes secretos. Limitados a poucas pessoas, eles oferecem a imersão no aconchegante ambiente da casa do chef.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Experiência gastromusical

Casamento entre boa gastronomia e música, a experiência do Maison Cocotte tem trilha sonora própria: a criada pelo marido de Manoela, o pianista Luiz de Simone. Enquanto o almoço é servido, ele toca para os clientes e faz com que se sintam em casa, sem perder o aconchego e os benefícios de um restaurante.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Almoços de sábado

O Maison oferece 10 lugares para os almoços de sábado. A partir da reserva antecipada, Manoela envia duas opções de prato principal – uma de carne e a outra de peixe – para que o cliente escolha o de sua preferência. O almoço engloba, o couvert, a entrada, o prato principal, uma sobremesa, água, mate ou café.

Fotos: Divulgação

Delivery de tortas e quiches

Além do almoço, Manoela opera com o delivery semanal de suas famosas tortas – fazem sucesso as de ganache de chocolate e de maçã – e quiches, que vão de lorraine, alho poró e queijo canastra a boursin com skitake, cogumelos e beringela. As opções, que são vendidas a partir de R$ 45, podem ser conferidas no WhatsApp (24) 98832-3334: mesmo número em que são feitas as reservas para o almoço.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

O Maison Cocotte pode ser acompanhado no Instagram (@maison.cocotte) e Facebook (Maison Cocotte).

 

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio de Maison Cocotte
visitar Maison Cocotte Maison Cocotte no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir