Connect with us

Empresa de ônibus oferece passagem gratuita para quem doar sangue em Petrópolis

Petrópolis do bem

Empresa de ônibus oferece passagem gratuita para quem doar sangue em Petrópolis

A empresa de ônibus Cidade Real se uniu, em parceria com o Banco de Sangue Santa Teresa, para o Dia Nacional do Doador de Sangue, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância em salvar vidas. Como forma de incentivo, nesta sexta (27) e no sábado (28), os voluntários que fizerem a doação, ficarão isentos do pagamento de uma tarifa, nos ônibus da Cidade Real.

Foto Divulgação

A campanha intitulada “A doação de sangue é uma passagem para a vida” acontece pela primeira vez em Petrópolis. Segundo Miguel Ângelo Vianna, gestor da empresa, a iniciativa tem um papel fundamental e essencial na sociedade.

“Mesmo em um período de grave crise para qualquer empresa, pensamos no nosso papel social, onde ajudar o próximo ainda é a melhor alternativa. Tendo em vista que uma doação pode salvar até quatro vidas, decidimos nos unir à causa, apoiando no que fosse possível”, disse.

A campanha, assim como a passagem gratuita não integrada, é válida apenas sexta-feira (26) e sábado (27). Durante todo o dia, motoristas de ônibus estarão utilizando a camisa alusiva à iniciativa. Após a doação no Banco de Sangue, basta o voluntário se dirigir ao balcão, onde ganha uma passagem de ônibus.

“Com a pandemia do coronavírus, temos vivido dias de luto, insegurança e medo. Porém, devemos lembrar que essa é uma realidade para muitas famílias que, talvez não estejam enfrentando o vírus, mas estão necessitando de uma doação de sangue para a sobrevivência de uma pessoa amada. Através de um simples gesto de solidariedade, até quatro vidas podem ser salvas”, destacou Josiane Santos, psicóloga organizacional da Cidade Real.

O Banco de Sangue Santa Teresa funciona todos os dias, inclusive aos feriados, das 7h às 18h, e está localizado na Rua Doutor Paulo Hervé, 1.130 – Bingen. Os doadores ainda podem utilizar gratuitamente o estacionamento conveniado, no Badia Shopping, que fica ao lado, no número 1.375.

Para doar, é necessário apresentar um documento oficial com foto, em bom estado de conservação. Além disso, o doador precisa ter idade entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação seja realizada até os 60 anos. Menores de idade precisam de autorização e presença dos pais durante o procedimento. Para informações, basta entrar em contato com o Banco de Sangue pelos telefones (24) 99269-4355 ou (24) 2245-2324.

Recomendações para doação

– Após o almoço ou ingestão de alimentos gordurosos, aguardar três horas. Não é necessário estar em jejum;

– Não ter feito uso de bebida alcoólica nas últimas 12 horas;

– Pesar no mínimo 50kg;

– Estar em boas condições de saúde;

– Se fez tatuagem e/ou piercing, aguardar 12 meses. Exceto para região genital e língua (12 meses após a retirada);

– Se passou por endoscopia ou procedimento endoscópio, aguardar seis meses;

– Não ter tido gripe ou resfriado nos últimos 30 dias;

– Não ter tido Sífilis, Doença de Chagas ou AIDS;

– Não ter diabetes em uso de medicações.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir