Connect with us

Carnes nobres preparadas na hora: conheça o espaço gourmet do Antenor e filhos, em Itaipava

Comer e beber

Carnes nobres preparadas na hora: conheça o espaço gourmet do Antenor e filhos, em Itaipava

Selecionados, os cortes evidenciam os mais de 30 anos de tradição da família na distribuição de carnes

Pensa numa experiência personalizada e de excelente custo-benefício. Assim é o espaço gourmet da boutique de carnes nobres e exóticas Antenor e Filhos, em Itaipava. Com mais de 150 cortes diferentes, o cliente escolhe a peça de sua preferência para, em seguida, degustá-la no deck da casa e desfrutar de sabor, textura e qualidade inigualáveis.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

De Pedro do Rio à capital

Selecionados, os cortes evidenciam os mais de 30 anos de tradição da família do senhor Antenor Melo de Souza na distribuição de carnes. Fundado por ele lá atrás, em 1988, com a produção de patos em Pedro do Rio, o negócio é agora gerenciado pelos filhos Marcelo, Marcos, Márcio e Filipe. São mais de três mil clientes cadastrados no Rio.

Na terceira imagem aparecem, da esquerda para a direita, Marcos, Filipe, o pai Antenor, Marcelo e Márcio.

Carro-chefe da Antenor e filhos, os patos continuam a ser produzidos e distribuídos por eles, que de lá para cá passaram a dispor também da criação própria de frango, leitão, galeto, codorna e galinha d’angola. Tamanho é o sucesso da empresa que os irmãos pretendem, em breve, abrir o próprio frigorífico para expandir a marca a partir do lançamento de novos produtos.

Para degustar na hora ou preparar em casa

Composta pelo açougue, delicatessen, uma adega com 4.500 garrafas do mundo todo e o restaurante, a boutique de carnes Antenor e Filhos é opção tanto para quem pretende adquirir e, posteriormente, preparar a carne em casa, quanto para o cliente que prefere tê-la preparada ali na churrasqueira e saboreá-la no conforto do espaço gourmet.

Fotos: Divulgação – Arquivo/Sou Petrópolis

Sem desembolsar uma fortuna

Opção de carne – e também de preço – é o que não falta lá na boutique. No espaço não podem faltar, por exemplo, os bifes de chorizo Angus, que enriquecem qualquer cardápio. Os pratos custam a partir de R$ 69 e vêm acompanhados de vinagrete e uma farofa de alho que acentua o sabor das carnes sem roubar seu brilho. Nunca vimos igual!

Dica: vale a pena pedir também as batatinhas rústicas da casa para acompanhar a refeição. Elas são muito bem temperadas e trazem ainda mais identidade ao prato.

É importante lembrar que de quarta a sexta também são oferecidos no local almoços executivos a partir de R$ 19,90: ideais para quem não quer comprometer a renda, mas, ainda assim, saborear um almoço saboroso num ambiente aconchegante. São pratos com contra-filé, frango, tilápia, e uma feijoada que tem feito o maior sucesso às sextas.

Carnes exóticas? A boutique também tem

Avestruz, cabrito, coelho, foie gras, galinha d’angola, jacaré, javali, leitão, pato e rã são algumas das opções disponíveis na casa de carnes Antenor e Filhos. Elas são tanto entregues a domicílio, quanto preparadas para consumo no local mediante aviso prévio, já que os cortes em questão são congelados.

O espaço gourmet da casa de carnes opera às quartas, de meio dia às 17 horas; e de quinta a sábado, de meio dia às 22 horas. O local pode ser contactado pelo WhatsApp (24) 98865-0462, pelo telefone (24) 2222-1482, e também acompanhado pelo Instagram (@antenorefilhos).

Veja também:

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Antenor e Filhos Delicatessen
visitar Antenor e Filhos Delicatessen Antenor e Filhos Delicatessen no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir