Connect with us

Petrópolis volta a contar com emblemáticas pizzas a metro do Barbaridade

Comer e beber

Petrópolis volta a contar com emblemáticas pizzas a metro do Barbaridade

São mais de 60 sabores e três tamanhos: 25 cm, 50 cm e 1 metro

Ao invés de redondas, elas são quadradas; e, ao invés de borda, elas contam com muito, mas muito recheio. Sucesso nos anos 90, as pizzas a metro do antigo restaurante Barbaridade, que operou na Mosela, retornam à cidade quase 20 anos depois. Agora sob gestão de Rodnei Cailleaux, filho de um dos ex-sócios, no Burguer Club: espaço no Bingen.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Pioneirismo

A Barbaridade foi a primeira e única pizzaria de Petrópolis a servir pizzas a metro, então já dá para imaginar o clima de antecipação gerado nos petropolitanos quando, em julho, Rodnei anunciou o retorno de uma das especialidades do negócio fundado lá atrás por seu pai, Altamir Cailleaux Filho, e o primo de Altamir, Bruno Duarte Ferreira.

Reinauguração

A volta da pizza a metro do Barbaridade aconteceu no último sábado (7) e, acredite, em sua estreia ela já foi um sucesso estrondoso. Ao longo do dia, o espaço – do qual Rodnei é proprietário – recebeu mais de 320 pessoas. Todas elas na expectativa por reencontrar, no presente, um saudoso – e saboroso – capítulo do passado de Petrópolis.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Mais de 60 sabores

Além de quentinhas, as pizzas são extremamente bem servidas, com massa e recheio leves. Ah, e variedade de sabor é o que não falta por lá. São mais de 60 variações que englobam as pizzas salgadas, e também as doces. Verdadeiras tentações!

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Aliás, não bastassem as combinações divinas que são os sabores das pizzas, no cardápio também se destacam os nomes que foram dados a cada um deles. São referências a pontos turísticos, dialetos petropolitanos – ‘Vinida’, ‘Ruço’, Quinze pra hora’ – e até a casas noturnas do passado – ‘Big House’, ‘La Bohemia’. Haja criatividade para dar tantos nomes!

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Dica: um sabor que não pode faltar no seu pedido é o ‘Mirim’ (esse mesmo da foto acima). Homenagem ao pai de Rodnei, ele traz quatro seções: uma de frango – de longe a mais caprichada que já vimos, uma de mussarela, outra de quatro queijos e uma quarta de calabresa. Da época do Barbaridade tem, ainda, para os nostálgicos, a Lisboeta: portuguesa com atum.

Dinâmica

Se você ainda não teve uma experiência com a pizza a metro, muito provavelmente deve estar se perguntando: como se faz o pedido? Bom, há algumas opções de tamanho: 25 cm, 50 cm e 1 metro. Assim, o cliente vai adicionando sabores e, consequentemente, aumentando o tamanho da pizza, que, cai entre nós, é uma obra prima.

Fotos: Arquivo/Sou Petrópolis

Espaço completo

Difícil pensar num ambiente em Petrópolis tão versátil quanto o Burguer Club. Além da pizza a metro, o espaço oferece sanduíches, tábuas de carne na brasa/tilápia à milanesa, opções de almoço executivo, à la carte, self-service e espetinhos. Tudo isso num espaço amplo e arejado com exposição de carros antigos e venda de peças produzidas por artesãos locais.

Fica a dica: de quinta a domingo o Burguer Club oferece música ao vivo. No dia 5 de dezembro, por exemplo, quem se apresenta no palco do restaurante a partir das 20 horas é o ‘Exagerado’, num tributo a Cazuza. As reservas já podem ser feitas pelo WhatsApp (24) 99331-0198. É cobrado apenas o valor do couvert, que varia entre R$ 5 e R$ 7,00.

Foto: Arquivo/Sou Petrópolis

Em breve, o ‘Boteco da Cacildis’

Emendando já de uma novidade para a outra, nos foi dito que em dezembro o Burguer Club deverá passar a contar com mais um espaço anexo. Agora, o ‘Boteco da Cacildis, com referências ao Mussum e aos Trapalhões e, é claro, comida de boteco, em que não poderão faltar aquele peixinho e aquela sardinha frita.

A pizzaria do Burguer Club, que, por enquanto, não opera com delivery, funciona de terça a domingo, das 18 horas à meia noite na Rua Doutor Paulo Hervé, 598 – Bingen,. O restante do espaço fica aberto de terça a sexta, das 11 horas à meia noite, e aos sábados e domingos, do meio dia à meia noite. O cardápio completo com os sabores das pizzas pode ser obtido pelo WhatsApp (24) 99331-0198.

Essa matéria foi feita em parceria e com o patrocínio do Burger Club Barbaridade
Burger Club Barbaridade no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir