Connect with us

Espaço colaborativo inaugura no Centro de Petrópolis com objetivo de agregar profissionais de diferentes áreas

Cidade

Espaço colaborativo inaugura no Centro de Petrópolis com objetivo de agregar profissionais de diferentes áreas

Brisa Coworking oferece infraestrutura completa para quem busca leveza e bem-estar no ambiente de trabalho.

Imagina um espaço aconchegante que oferece toda infraestrutura para você trabalhar ao lado de profissionais de diferentes áreas? Essa é a proposta do Brisa Coworking. A ideia é ter um espaço colaborativo que prioriza o bem-estar e a leveza no ambiente de trabalho.

Foto Divulgação

Idealizado pelo casal de advogados Gabriela e David Paterman, o local busca oferecer maior comodidade em um ambiente moderno e pensado detalhadamente para estimular a concentração, tranquilidade e criatividade.

Foto Divulgação

Segundo Gabriela, a ideia de criar um coworking já existia, mas neste momento o casal viu que era a hora de colocar em prática. O espaço será inaugurado nesta quinta-feira (29), entre 16h e 21h. “Vimos que muitos profissionais fecharam seus escritórios neste ano devido à crise provocada pela pandemia e, assim, consideramos a possibilidade de tirar nossa ideia do papel e transformar nossa sala em um espaço colaborativo”, afirma.

Infraestrutura

Cores pastéis remetem à tranquilidade e muitas vezes vêm associadas de memórias e cheiros. O lilás, cor da flor lavanda, por si só gera calmaria. O amarelo da cor do Ipê transmite a ideia de prosperidade financeira. Cada sala do Brisa Coworking tem o nome de uma flor, o que mostra uma grande ligação dos proprietários com a natureza e o quanto o bem-estar é prioridade do espaço.

“Queremos mudar essa configuração de ‘trabalho que desgasta’ para um que preza pela qualidade de vida trazendo ainda a energia da natureza para que possa recarregar cada pessoa que entrar ali”, diz Gabriela.

Todas as ilustrações foram criadas e pintadas pela artista Louise Lakihazy e o projeto de Arquitetura, pelos sócios Gabrielle Geoffroy e Bruno Andrade, da Ponto 07 Arquitetura.

Embora os proprietários sejam advogados, o espaço foi pensado para atender profissionais de diferentes áreas e disponibiliza uma sala sofisticada e ideal para quem trabalha com terapias, cromoterapia, psicologia e constelação familiar.

Mentoria

Gabriela e David atuam há 18 anos como advogados em Petrópolis. Gabriela é especializada em Direito da Família e do Consumidor e também trabalha com constelação familiar e mediação. Já David atua na área de Direito Empresarial.

De acordo com o casal, o Brisa Coworking também pretende ser uma oportunidade de promover a interação entre advogados que estão saindo da faculdade e profissionais que já têm experiência. Neste sentido, quem já está há mais tempo na estrada poderá dar dicas de ferramentas, gestão, pessoas e processos.

“O Direito mudou muito nos últimos anos e ter um espaço com profissionais de diferentes faixas etárias é uma oportunidade de aprendizado para as duas partes. Queremos levar o que temos de conhecimento para todos: desde os mais novos até quem já está no mercado e tem dificuldade para lidar com as novas ferramentas de trabalho, por exemplo”, afirma David.

Sustentabilidade

Manter uma rotina dentro de hábitos que estimulem a sustentabilidade social e ambiental é um dos  ideais do Brisa Coworking. E é por isso que os proprietários associam a busca por relações mais humanizadas com o incentivo ao cuidado constante com o Meio Ambiente.

Foto Divulgação

Entre as práticas adotadas no espaço estão: uso de material biodegradável para limpeza do ambiente, estímulo à utilização de produtos reciclados e uso de papéis recicláveis – o coworking incentiva também a digitalização em detrimento à impressão de documentos.

“Nosso objetivo é de que as pessoas tenham consciência que cada uma tem que fazer seu papel para cuidar do nosso planeta”, diz Gabriela.

Medidas para proteção contra Covid-19

O Brisa Coworking está adotando todas as medidas contra a covid-19. O espaço, que é compartilhado, possui divisões em acrílico entre uma estação e outra. Ao todo, são 6 estações. Neste período de pandemia, o espaço só poderá ser usado sob agendamento para não gerar aglomeração.

Foto Divulgação

Todas as salas possuem álcool em gel e a limpeza é feita diariamente. Todo o espaço é arejado e possui climatização.

Horário de Funcionamento

O Brisa Coworking vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 19h. Aos sábados, o local, que fica na Rua Marechal Deodoro, nº 79, salas 605 e 606, Centro, poderá ser usado para cursos.

Foto Divulgação

Para utilizar o espaço é preciso agendar entrando em contato por e-mail, redes sociais, telefone ou pelo site. Os valores para locação variam de acordo com a necessidade de cada cliente. São oferecidos horários avulsos, diárias ou pacotes mensais e semestrais.

Telefone para reservas e mais informações: (24) 99945-9101.

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio do Brisa Coworking
visitar Brisa Coworking Brisa Coworking no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir