Connect with us

Festival gastronômico Petrópolis Gourmet começa esse mês apostando na ‘magia do fogo’

Agenda

Festival gastronômico Petrópolis Gourmet começa esse mês apostando na ‘magia do fogo’

28 restaurantes participam do evento este ano, com cardápios especiais de 30 de outubro a 15 de novembro.

Na edição que marca os 20 anos daquele que é um dos oito principais festivais gastronômicos do país, o Petrópolis Gourmet confirma que a história de sucesso não é à toa. O tema da vez, “A magia do fogo: segredos e sabores que as chamas podem revelar”, propõe unir o charme e o aconchego dos restaurantes aos mais variados sabores. E, em tempo de adaptações ao ‘novo normal”, o festival inova para garantir que os clientes possam saborear tudo o que o evento oferece da forma como preferirem, oferecendo também, pela primeira vez, a opção de delivery. A edição deste ano começa no dia 30 de outubro e segue até 15 de novembro.

Foto 1: Restaurante Bordeaux / Foto 2: Restaurante Lukas – Fotos: Bruno Wanderley

A proposta do festival é oferecer ao público pratos criados a partir do desafio lançado aos chefs. A escolha do fogo, este ano, abriu um leque de possibilidades nas cozinhas.  “A gastronomia é capaz de despertar as mais variadas sensações, levando o público a verdadeiras viagens por diferentes sabores. O Petrópolis Gourmet busca deixar esta memória afetiva com um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Temos certeza de que será mais uma vez um sucesso”, diz o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, entidade responsável pela organização do festival, Samir El Ghaoui.

Restaurante Sá Carola – Foto: Bruno Wanderley

Adaptado ao ‘novo normal’, o Petrópolis Gourmet será diferente. Além da opção de delivery oferecida por vários restaurantes, todos os estabelecimentos mudaram suas rotinas para cumprir as orientações de higiene e segurança. “Será um Petrópolis Gourmet diferente, mas tão especial quanto nos anos anteriores”, garante Samir, lembrando que, além dos próprios moradores de Petrópolis, muita gente vem à cidade com amigos e a família para curtir o evento. “O Petrópolis Gourmet faz parte do calendário da cidade e agora, com a flexibilização das barreiras sanitárias, os visitantes poderão acessar os restaurantes sem problemas”, comemora, lembrando que estes estabelecimentos seguem operando com a capacidade limitada, seguindo as determinações das autoridades.

28 chefs de restaurantes de Petrópolis participam do evento este ano – Foto: Bruno Wanderley

Para saber quais são os restaurantes que participam do festival e ver os pratos que cada um oferece basta acessar o site www.petropolisgourmet.com.br.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir