Connect with us

Petropolitanos se mobilizam para ajudar comerciante que perdeu food truck após veículo pegar fogo

Petrópolis do bem

Petropolitanos se mobilizam para ajudar comerciante que perdeu food truck após veículo pegar fogo

Na última sexta-feira (25) as redes sociais foram tomadas por mobilizações para ajudar o comerciante Neder Melo, de 40 anos, que perdeu seu food truck após o veículo pegar fogo em Itaipava. Em uma vakinha online criada por uma amiga e cliente do petropolitano, mais de 40% da meta para comprar uma nova Kombi já foram arrecadados.

Fotos Arquivo Pessoal Neder Melo

Há 12 anos trabalhando com venda de hambúrgueres artesanais, o food truck “Nesio’s Burger”, como é chamado, era o único instrumento de trabalho do empresário e a principal fonte de sustento da família. Pai de dois filhos, Neder ficou em pânico quando soube que a Kombi havia sofrido perda total após o fogo causado por um defeito no motor. O prejuízo estimado é de R$ 50 mil.

Foto: Thaís Tadesco

Rede solidariedade

O que ele não estava contatando era com a rede de solidariedade que iria se formar entre amigos, clientes, donos de outros food trucks da cidade e até pessoas que não o conheciam. Logo quando viu o acidente em Itaipava, a petropolitana Thaís Tadesco e o namorado, que são fãs do trabalho do Neder, resolveram ajudar.

“Como somos muito amigos do Neder, vimos o quanto estava triste e como sabemos o quanto ele precisa do food truck para o seu sustento e de seus dois filhos. Decidimos fazer a vakinha para poder ajudá-lo. Ele é um cara muito trabalhador e sempre dá o seu melhor para poder atender todos os clientes da melhor forma. Ele sempre está alegre e como ele mesmo fala ‘às vezes muitos me tratam mal e mesmo assim eu trato todos bem'”, conta a amiga e cliente Thaís.

Neder Melo é pai de dois filhos pequenos e trabalha no negócio da família há 12 anos em Itaipava – Foto Arquivo Pessoal Neder Melo

Em menos de 24h desde a criação da vakinha online, já foram arrecadados R$ 20.352,00, através da doação de 349 apoiadores. Ainda tentando entender toda a repercussão e solidariedade das pessoas com ele, Neder deixou um recado para todos que vêm o ajudando:

“Eu não imaginava que eu era tão querido. Fui criado sempre ouvindo a palavra de Deus e amando o próximo, mas toda essa repercussão me deixou até meio em estado de choque que eu não consigo nem ter tristeza no meu coração, até porque ela se transformou em alegria. Não estou dando conta de tanta mensagem de carinho que estou recebendo, mas só gostaria de agradecer todo mundo: a Deus e a todos esses anjos que ele colocou na minha vida: meus amigos, clientes, o pessoal dos food trucks e os hamburgueiros de Petrópolis. Poxa, só tenho a agradecer esse exército, não tenho nem palavras. Só tenho meu eterno reconhecimento e gratidão por todos vocês”.

Para quem quiser ajudá-lo a comprar uma nova kombi e recomeçar, basta acessar o link e colaborar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/kombi-do-neder

 

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir