Connect with us

Capacitação em tempos de pandemia: especialista em moda e estética oferece cursos gratuitos em Petrópolis

Serviços

Capacitação em tempos de pandemia: especialista em moda e estética oferece cursos gratuitos em Petrópolis

A empresária Natália Dutra entende que o momento é das mulheres apostarem no conhecimento para melhorar como pessoa e profissional.

A pandemia de Covid-19 trouxe muitos desafios pessoais e profissionais. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), apenas em maio de 2020 cerca de 1 milhão de pessoas perderam os empregos. Para reverter esse cenário, especialistas apostam que capacitação e profissionalização podem ser o caminho para se realocar no mercado de trabalho, seja aproveitando uma nova oportunidade ou investindo em seu próprio negócio. Em Petrópolis, a empresária Natália Dutra é a prova de que capacitação nos fortalece em momentos de crise. Ela ministra cursos há 5 anos: são 10 especializações em moda, cinco em estética, além do curso de empreendedorismo e marketing digital. O público é de mulheres que buscam independência financeira através da qualificação profissional.

Natália entende que o caminho para promover mudanças pessoais e profissionais é o do conhecimento. Sensível ao momento atual, ela vai oferecer gratuitamente três cursos para pessoas que perderam o emprego em decorrência da pandemia da Covid-19.

Fotos Arquivo Pessoal Natália Dutra

“Eu já estive nessa situação de não saber exatamente como empreender e modificar a minha vida em momentos difíceis. Quando resolvi empreender na área de moda e estética, minha vida mudou, e é exatamente isso que proporciono às minhas alunas: transformação”, revela Natália.

Desde o início da crise provocada pelo novo coronavírus, Petrópolis perdeu 4.643 vagas formais de trabalho (já considerando as demissões e admissões do período). O momento pode ser incerto em diversos setores, mas a busca por conhecimento é uma aliada certeira agora.

“A profissionalização ou especialização em algum curso já era uma demanda a ser seguida antes da pandemia, mas com a falta de empregos ocasionadas pela crise em saúde, empreender em algo de sucesso se tornou primordial. Uma especialização na área de estética, por exemplo, é indicação certa de sucesso. É uma área que cresce a cada ano, pois as pessoas estão se preocupando mais com a saúde do corpo e da mente”, explica a empresária.

Daianne da Silva Antônio era gerente de uma empresa de depilação em Itaipava. Quando saiu do emprego formal decidiu que queria empreender e o primeiro passo foi buscar a profissionalização em uma área que traria mais do que lucro, traria também satisfação pessoal. Hoje ela é aluna do curso de consultoria de imagem e estilo no Estúdio ND Beauty.

“Assim que sai do meu antigo emprego, eu já estava com a ideia de empreender. Comecei a ter o interesse no início da pandemia. Então conheci a Natália e os cursos que ela dá. Me apaixonei pelos resultados e por tudo que posso trazer de bom para quem usar os serviços que futuramente vou oferecer. Meu objetivo é ter meu próprio negócio, trabalhar para mim, ter minha marca, meus clientes. Adoro empoderar mulheres, não vejo uma forma melhor que fazer elas enxergarem que se cuidar é se dar amor. Hoje estou no curso de consultoria de imagem e estilo e futuramente quero fazer o de micro em sobrancelhas e boca”, revela otimista Daianne.

Como se candidatar às vagas nos cursos gratuitos?

A respeito da gratuidade durante a pandemia, serão três pessoas selecionadas para fazer os mesmos cursos: design de sobrancelha e visagismo; empreendedorismo e marketing digital; e iniciação à micropigmentação. Os candidatos às vagas precisam mandar suas histórias para o Instagram @natydutra até a próxima segunda-feira (20/07). Os cursos são voltados para pessoas que perderam o emprego e que querem empreender.

“Os cursos são feitos basicamente de prática em modelos humanas, o que torna o aluno muito mais preparado para o mercado de trabalho e início imediato da nova profissão. Quero ajudar de alguma forma nesse momento delicado que todos estamos passando”, afirma Natália.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir