Connect with us

Entidade pede a flexibilização das barreiras sanitárias para clientes da rede gastronômica de Petrópolis

Cidade

Entidade pede a flexibilização das barreiras sanitárias para clientes da rede gastronômica de Petrópolis

Medida já foi adotada para hóspedes de hotéis e compradores dos polos de moda. PC&VB enviou um ofício à prefeitura pedindo uma nova flexibilização que beneficie os restaurantes da cidade.

O Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) formalizou à Prefeitura de Petrópolis um pedido para flexibilização das barreiras sanitárias também para clientes de restaurantes da cidade. A medida, já adotada para hóspedes de hotéis e compradores dos polos de moda, busca melhorar o movimento do setor gastronômico, que sofreu diretamente com os efeitos da pandemia, e foi autorizado a reabrir no fim de junho, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Foto Instagram @soupetropolis

“Nossa gastronomia é reconhecida em todo o país e também no exterior, atraindo público durante todo o ano. O inverno tradicionalmente é nossa alta temporada, então é importante ter a chance de receber este público neste período. Se já houve a flexibilização das barreiras sanitárias para hóspedes e para compradores dos polos de moda, por que não também para os restaurantes? As regras podem ser as mesmas: o cliente seria autorizado a entrar apenas apresentando o comprovante da reserva. Da mesma forma como nos demais casos, pessoas com temperatura corporal acima de 37,8° não poderiam passar”, explicou o presidente da entidade PC&VB, Samir El Ghaoui.

Em Petrópolis, os restaurantes estão autorizados a funcionar desde o dia 25 de junho, mas com apenas 30% da capacidade. Eles também precisam adotar horário diferenciado – só podem receber clientes até 22h – e seguir rígidas regras impostas pela vigilância sanitária.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir