Connect with us

Polos de moda e hotéis de Petrópolis poderão receber clientes de outros municípios

Cidade

Polos de moda e hotéis de Petrópolis poderão receber clientes de outros municípios

Decisão foi tomada com o respaldo da Secretaria de Saúde e deverá acontecer de forma controlada.

O prefeito Bernardo Rossi esteve reunido nesta segunda-feira (06/07) com representantes do polo de moda da Rua Teresa e da rede hoteleira de Petrópolis, e secretários municipais para definir as regras de liberação nas barreiras sanitárias de compradores e hóspedes vindos de outros municípios. A flexibilização terá início na próxima quinta-feira (09/07).

Foto Divulgação

De acordo com a prefeitura, a medida tem respaldo da Secretaria de Saúde, além de ações como a testagem em massa da população e a estabilização da ocupação dos 122 leitos de UTI  (24,59% de ocupação) e dos leitos clínicos (39,29% de ocupação). A presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE), Denise Fiorini, e o presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis, Germano Valente, estiveram presentes no encontro.

Regras de controle

Os clientes e estabelecimentos terão que seguir algumas regras e cuidados pré-estabelecidos. Os consumidores das lojas da Rua Teresa e do polo do Bingen devem agendar previamente a viagem com as lojas de interesse, que expedirão voucher/convite (válido somente para o dia da visita), autorizando a entrada na cidade. Todos os visitantes deverão passar por uma aferição de temperatura no controle sanitário. Caso haja alguma alteração, a pessoa ou o grupo de qual faz parte não terá a autorização de acesso permitida.

Os visitantes, guias de compra e demais envolvidos no processo, devem estar munidos de máscara, usar álcool em gel e seguir todos os protocolos sanitários estabelecidos nos decretos municipais. Se alguma norma for descumprida, a entrada na cidade será proibida. Todas as equipes de vendas das lojas deverão também seguir os padrões de higienização e segurança nos ambientes. Outro ponto importante é que os clientes deverão apresentar horário para retorno à cidade de origem, sem direito à hospedagem em Petrópolis.

Já os turistas com destino aos hotéis e pousadas da cidade devem ter sua reserva comprovada. Todos os pontos foram definidos ao longo de reuniões promovidas com representantes dos setores.

Foto Divulgação / Pousada Paraíso Açu

“Hoje tenho a certeza que estamos fazendo o certo. Estamos nos reunindo sequencialmente com representantes de todos os setores. Nós deixamos claro, desde o início da pandemia, que temos um compromisso firmado com o povo petropolitano, com a vida de cada um deles. Agora estamos testando a população de uma maneira ampla, trabalhamos para ter sempre mais leitos de UTI e dar a garantia do atendimento à população, além de termos duas unidades públicas dedicadas ao tratamento de pessoas com covid-19 (Hospital Nelson de Sá Earp e a UPA Vermelha). Essas medidas dão o equilíbrio exato para podermos flexibilizar com responsabilidade. Mas, sempre lembro que, se chegarmos aos 80% de ocupação dos leitos, não nos furtaremos caso necessário, de decretar um lockdown”, aponta o prefeito Bernardo Rossi.

O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis, Germano Valente, disse que “Podemos vislumbrar o reaquecimento da economia local e o restabelecimento do setor na cidade. Vale destacar que os equipamentos hoteleiros estão totalmente preparados para receber os hóspedes, seguindo rigorosos protocolos de segurança de saúde dos colaboradores e hóspedes”.

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir