Connect with us

Petrópolis amplia testagem da Covid-19 nas UBS e anuncia mais duas ações extras do drive-thru em Itaipava

Cidade

Petrópolis amplia testagem da Covid-19 nas UBS e anuncia mais duas ações extras do drive-thru em Itaipava

Além da ação de sábado (04/07) no distrito da Posse, Itaipava vai repetir testagem no domingo. Prefeitura disponibilizou 450 vagas para cada dia nos dois locais.

Para aumentar a capacidade de testagem na cidade, a Secretaria de Saúde tomou duas decisões relevantes nesta sexta-feira (03/07). Uma delas foi aumentar a quantidade de testes nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Até hoje, os locais realizavam 50 testes por semana, em cada uma das nove UBS de Petrópolis. A partir de agora, cada unidade vai oferecer 150 vagas por semana. Os cadastros serão abertos semanalmente, através de um link no site da prefeitura. Todos os resultados serão disponibilizados em até 48 horas, no mesmo local onde foi feita a inscrição.  Os atendimentos são realizados nas unidades do Alto Independência, Quitandinha, Morin, Itamarati, Retiro, Araras, Itaipava, Pedro do Rio e Mosela.

Foto Reprodução/Getty Images

Além disso, para facilitar o atendimento das pessoas que não têm acesso à testagem no horário normal das unidades, a prefeitura destacou o Centro de Saúde para realizar os exames no terceiro turno, entre 16h e 19h30, de segunda a sexta-feira, com um total de 80 vagas por dia. Ainda com o objetivo de ampliar a testagem no município, quatro UBS, mais o Centro de Saúde, vão abrir aos sábados durante os próximos finais de semana oferecendo 100 vagas, em cada ação, para realização de exames. Na primeira semana, serão as UBS da Mosela, Itaipava, Alto Independência e Morin.

Vale lembrar que para ter direito ao teste rápido é preciso estar sintomático, isto é, pessoas que estejam entre o 8º e 30º dia após o aparecimento dos primeiros sintomas.

Drive-thru extra em Itaipava

Outra medida que pretende acelerar a testagem na cidade é a ampliação nos dois próximos domingos, dias 05 e 12 de julho, das ações do drive-thru no Parque Municipal, em Itaipava. Além das ações já anunciadas aos sábados, as testagens aos domingos também irão oferecer mais 450 vagas disponíveis para cadastros no site da prefeitura.

“Passamos a atender flexibilizando locais e horários. Além disso, aumentamos a quantidade de vagas a serem disponibilizadas à população”, disse a secretária de saúde do município, Fabíola Heck. Vale dizer que servidores das Secretarias de Assistência Social, Obras e Saúde começaram a realizar os testes rápidos na manhã desta sexta-feira (03/07), na sede administrativa da prefeitura.

Foto Divulgação / PMP

Veja também:

Próximo drive-thru de testes da Covid-19 será neste sábado na Posse, em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir