Connect with us

Nova vacina contra Meningite entra na rotina do Ministério da Saúde na próxima semana

Cidade

Nova vacina contra Meningite entra na rotina do Ministério da Saúde na próxima semana

Atendimento será disponibilizado nas 15 salas de vacinação do município. Meninos e meninas de 11 e 12 anos devem ser imunizados.

Petrópolis vai dar início à vacinação de adolescentes de 11 e 12 anos de idade a partir da próxima semana. A vacina ACWY, que substitui a imunização contra a Meningite C, será distribuída para todos os 15 postos de vacinação da cidade na próxima segunda-feira (01/06) e deve começar a ser aplicada já nesta terça-feira (02/06). A vacina age contra os quatro sorotipos da doença e espera receber uma grande demanda de público já na próxima semana.

Foto Ilustrativa

Segundo a Coordenadora da Divisão de Imunização do Município, Simone Sisnando, a vacinação é fundamental para baixar os índices de contaminação pela doença.

“É a proteção contra os quatro tipos de uma doença extremamente perigosa, a Meningite. A enfermidade é gravíssima, tem alta letalidade e costuma deixar sequelas pelo resto da vida em muitos casos”, explicou.

A coordenadora afirmou, ainda, que os pais ou responsáveis devem levar as cadernetas de vacinação para atualização das vacinas. “Muito bom que todos tenham seu quadro de vacinação em dia. Esta é a melhor forma de se manter saudável e imune contra doenças perigosas, como a Meningite. Ficamos muito felizes com a nova vacina e em poder oferecer mais essa segurança à população”, finalizou.

Salas de vacinação contra a Meningite (ACWY) na cidade:

1 – Centro de Saúde

2 – UBS Morin

3 – PSF Alto da Serra

4 – PSF São Sebastião

5 – UBS Alto Independência

6 – UBS Quitandinha

7 – Ambulatório Escola

8 – UBS Itamarati

9 – Hospital Alcides Carneiro

10 – UBS Retiro

11 – UBS Mosela

12 – UBS Itaipava

13 – UBS Pedro do Rio

14 – UBS Araras

15 – PSF Posse

Veja também:

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir