Fotógrafos registram cotidiano de Petrópolis durante a quarentena
Confira mais de 20 fotos da rotina dos petropolitanos em meio a esse período de tantas mudanças.
A mudança na rotina das pessoas durante a quarentena tem inspirado os fotógrafos petropolitanos a registrarem esse momento, cada um com o seu olhar artístico. Os petropolitanos Henry Kappaun (Instagram @fuipra_rua), Louis Perry (Instagram @louisperry_photos) e João Maurício Marques (Instagram @jotaememarques) têm usado a fotografia como forma de conscientização e de retratar a realidade de Petrópolis.
Fotos: Louis Perry
“Eu acho que a imagem é o principal veículo de alerta para a população se conscientizar dos cuidados necessários. A fotografia é a imagem escancarada da realidade”, comenta Perry. O fotógrafo, de 69 anos, ainda fez questão de explicar que as suas fotos são feitas em dias que ele precisa sair de casa e, mesmo assim, tomando todos os cuidados necessários para proteção própria e dos outros: “Talvez eu seja uma das primeiras pessoas em Petrópolis a sair às ruas usando máscara e com luvas”, completa.
Reunimos aqui mais de 20 fotos feitas por esses três fotógrafos petropolitanos que registram a rotina na cidade imperial, durante a quarentena.