Connect with us

Páscoa será celebrada com concerto dos Canarinhos pela internet em Petrópolis

Agenda

Páscoa será celebrada com concerto dos Canarinhos pela internet em Petrópolis

Apresentações de anos anteriores serão editadas e exibidas em duas datas.

As lindas vozes dos meninos e meninas que compõem os corais do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis poderão ser ouvidas durante o período de Semana Santa e Páscoa deste ano. Assim como acontece há mais de sete décadas, as apresentações dos coros estarão presentes também durante a quarentena, mas de um jeito diferente. A Igreja do Sagrado Coração de Jesus, onde acontecem as celebrações da Semana Santa, estará vazia, como recomendam as autoridades. Meninos e meninas que fazem parte dos corais também não estarão reunidos, no entanto, apresentações de anos anteriores estão sendo reunidas para promover, através de uma transmissão ao vivo pela internet, a reflexão sobre a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Foto Divulgação

“Como a Igreja suspendeu todas as celebrações para evitar a aglomeração de pessoas, diante da pandemia do novo coronavírus, a ideia é transmitir as celebrações pela internet ou pela televisão para não perder a ligação e para que as pessoas em isolamento possam participar de alguma forma. Assim, continuaremos próximos dos paroquianos e poderemos dar um sinal de esperança, de luz e de incentivo para que as pessoas possam continuar a viver mesmo em forma de isolamento. Neste momento, é importante viver o Evangelho e cuidar uns dos outros, com esperança que isso tudo vai passar. É um momento e nós vamos voltar, não mais como vivíamos antes, mas vamos voltar a estar juntos e quem sabe com muito mais intensidade e muito mais amor e com muito mais esperança”, declarou frei Marcos, lembrando que a primeira celebração via internet aconteceu no último domingo, quando foi realizado o Concerto Espiritual da Semana Santa, que teve a participação de mil pessoas.

A segunda edição do “Especial com os Corais dos Canarinhos” será na Sexta-feira Santa, dia 10 de abril. O Concerto Espiritual será realizado às 18h e transmitido ao vivo, simultaneamente, pela página do Facebook dos Canarinhos de Petrópolis, pela página da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e no Youtube pela TV Franciscanos. Na ocasião, será reapresentado o Concerto Espiritual de Finados de 2017, com a obra Stabat Mater, do compositor italiano Giovanni Battista Pergolesi. No domingo, dia 12, o concerto também será transmitido às 18h, nas mesmas páginas do Facebook.

“Estamos vivendo um momento muito especial com os Corais do IMCP, historicamente falando. Com a nossa música, esperamos poder adentrar nos lares das pessoas e tocar, mesmo que à distância, as almas destes fiéis cristãos, fazendo com que se sintam por nós abraçados e confortados. Devemos aproveitar este tempo para refletir e meditar sobre quem somos e por que vivemos e, para que essa reflexão seja plena de êxito, queremos contribuir com a nossa música. A todos os nossos cantores e cantoras, incluindo suas famílias e amigos e também ao nosso público, desejamos uma Feliz e Abençoada Páscoa!”, comentou o maestro Marco Aurélio Lischt.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir