Connect with us

Decreto com medidas de restrição é prorrogado até o dia 15 de abril em Petrópolis

Cidade

Decreto com medidas de restrição é prorrogado até o dia 15 de abril em Petrópolis

Permanecem suspensas as aulas nas redes públicas e privadas e o comércio em geral fechado.

O prefeito Bernardo Rossi prorrogou o decreto municipal com as medidas de prevenção e de enfrentamento do coronavírus até o dia 15 de abril. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (03.04) durante a operação “Fique em Casa”, realizada pela prefeitura e Corpo de Bombeiros, contando ainda com o apoio de órgãos de segurança municipal, estadual e federal. Desta maneira, permanecem suspensas as aulas nas unidades das redes públicas e privadas e todos os eventos e atividades que promovam a aglomeração de pessoas.

Foto: Acervo Público

Programas coletivos, como cinema, parques, teatro e afins também estão novamente incluídos na determinação. Da mesma forma, o comércio em geral e as academias de ginástica devem permanecer fechados. A chegada e saída de ônibus intermunicipais e interestaduais também permanecem suspensas.

As medidas seguem sendo necessárias para que não haja um pico de pessoas contaminadas, todas ao mesmo tempo, dentro da cidade. O município permanece seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde.

“As maiores autoridades em saúde no mundo continuam recomendando o isolamento social, e por isso, vamos prorrogar o nosso decreto, da mesma maneira que o governo do Estado. É importante ressaltar que nossa preocupação é também proteger a economia. Se a doença sair do controle, as consequências econômicas podem ser ainda mais desastrosas”, explica o prefeito, ressaltando que o achatamento da curva de casos é indicado como medida necessária para que os sistemas de saúde não entrem em colapso.

“Nossa equipe de infectologistas e médicos permanece acompanhando os casos na cidade. Com planejamento e responsabilidade vamos avaliar como o vírus está circulando em Petrópolis para que os petropolitanos possam voltar a vida normal, mas acima de tudo, vamos fazer isso com responsabilidade”, completa o prefeito Bernardo Rossi.

Durante a vigência do decreto, fica autorizado o funcionamento de mercados, farmácias, petshops, açougues, distribuidoras de água e de gás, serviços de saúde, lojas de materiais hospitalares, postos de combustíveis, oficinas mecânicas, além de estabelecimentos destinados à venda de material de construção, ferragem e equipamento de proteção individual, vedada a aglomeração de pessoas no desempenho das atividades

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir