Connect with us

Novos horários do comércio e redução das feiras livres entre as medidas tomadas para conter o coronavírus em Petrópolis

Cidade

Novos horários do comércio e redução das feiras livres entre as medidas tomadas para conter o coronavírus em Petrópolis

A partir de quinta-feira (19.03) as lojas da Rua Teresa e Centro Histórico terão horário diferenciado de atendimento. A decisão ocorreu após uma reunião com representantes do comércio das duas localidades realizada nessa quarta-feira (18.03). O comércio do Centro Histórico vai funcionar das 12h às 18h e a Rua Teresa (incluindo a Rua Aureliano Coutinho) vai funcionar das 10h às 16h. A medida não afeta o funcionamento das farmácias e restaurantes – esses poderão continuar funcionando normalmente. Com relação a feira livre, o número de barracas será reduzido pela metade – a partir da próxima terça-feira – e o espaçamento entre as barracas também vai aumentar. No Hortomercado, o número de funcionários atendendo em cada box terá que ser reduzido para duas pessoas.

Veja também: 18 medidas tomadas pelo governo para prevenir a disseminação do coronavírus em Petrópolis

Foto Divulgação

A ideia de se estabelecer horários diferenciados foi uma sugestão dos representantes do comércio que participaram da reunião com o prefeito Bernardo Rossi.

“É uma ação preventiva. Fizemos questão de chamar essas pessoas e conversar antes de tomar qualquer decisão. Sabemos que o cenário poderá mudar, estamos acompanhando tudo o que está acontecendo e entendemos a necessidade de proteger nossos funcionários e clientes”, disse Heitor Carneiro, representante do Sicomércio e dos lojistas da Rua 16 de Março.

Bernardo Rossi salientou que o cenário poderá mudar. “Essa é uma medida provisória. Na próxima semana vamos nos reunir novamente com os representantes para saber como o escalonamento de horário está funcionando e se outras medidas serão necessárias”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Sicomércio, Marcelo Fiorini, destacou a necessidade da prevenção. “É um cenário preocupante para todos, mas, através da união, conversando com todos os representantes, estamos tentando nos ajustar essa realidade”, destacou.

Feiras Livres

Com relação a feira livre, após uma reunião entre a Associação dos Feirantes, Sindicato Rural e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, também realizada nessa quarta-feira, ficou acordado a diminuição no número de barracas: a feira livre conta com 327 barracas e o número terá que ser reduzido em 50% a partir da próxima terça-feira. Os feirantes também terão que disponibilizar álcool gel nas barracas e toalhas de papel para uso dos clientes. O espaçamento entre as barracas também será maior. A divisão com relação às barracas será feita pela Associação dos Feirantes.

Hortomercado Municipal em Itaipava

O Hortomercado em Itaipava terá restrição com relação ao número de pessoas atendendo em cada box: poderão ser duas pessoas em cada box. Álcool gel também deverá ser colocado à disposição dos clientes. Com relação ao Bar do Horto, o número de clientes atendido no espaço terá que ser reduzido a 30% e o atendimento.

Feirinha de Itaipava

Com relação a feirinha de Itaipava, a recomendação é a suspensão do atendimento provisoriamente.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir