Connect with us

Ponto de apoio que irá atender casos suspeitos de coronavírus começa a ser montado em Petrópolis

Cidade

Ponto de apoio que irá atender casos suspeitos de coronavírus começa a ser montado em Petrópolis

Unidade emergencial busca ajudar a conter o avanço do vírus na cidade.

Na manhã da última segunda-feira (16/03), a unidade emergencial que irá atender os pacientes com suspeita de coronavírus ao lado da UPA Centro, começou a ser montado e deverá ser entregue na quarta-feira (18.03). O trabalho contou com cerca de dez funcionários. O ponto de apoio servirá de unidade especializada no atendimento aos pacientes suspeitos de contaminação pelo coronavírus. O prefeito estava acompanhado pela secretária de Saúde, Fabíola Heck.

Foto Divulgação

Ações da prefeitura de Petrópolis e de veículos de comunicação vêm sendo reforçados no pedido para que os petropolitanos permaneçam em casa.

“Estamos tomando medidas que vão ajudar a conter o avanço do vírus na cidade. Precisamos que todos se conscientizem e que realmente fiquem em casa, indo pra rua apenas em caso de necessidade. Petrópolis está preparada e vai vencer esse desafio com a ajuda do povo”, afirmou o prefeito.

Com a entrega do ponto de apoio, ao lado da UPA Centro, o objetivo é realizar o direcionamento da população ao local. “Devem ir até o ponto de apoio todas as pessoas que apresentem os três principais sintomas da doença, como febre alta, tosse e dificuldades de respiração. Desviando esses pacientes ao novo ponto de apoio vamos conseguir deixar as demais unidades de atendimento livres para os atendimentos do dia a dia. Esta também é uma forma de minimizarmos o contato dos possíveis casos com outros pacientes”, garantiu a secretária de Saúde.

Durante a semana o prefeito vem se reunindo com todas as secretarias e passando novas determinações contra a disseminação do coronavírus na cidade. Bernardo Rossi esteve reunido com o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, nesta segunda-feira (16/03) para discutir as novas medidas tomadas pelo Estado.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir