Connect with us

Maratona digital convida crianças a solucionarem problemas de Petrópolis através da tecnologia

Agenda

Maratona digital convida crianças a solucionarem problemas de Petrópolis através da tecnologia

O evento é gratuito e aberto ao público. Confira 4 motivos para participar!

Por que não aproveitar o gosto das crianças e adolescentes por tecnologia para solucionar problemas da nossa própria cidade? Foi pensando em potencializar e direcionar esse hobby para o aprendizado e o empreendedorismo que surgiu a ideia do Hackathon da Happy Code. Um evento gratuito e aberto ao público, em que crianças de 6 e 14 anos têm a oportunidade de criar soluções efetivas para um desafio, além de concorrerem a prêmios e brindes incríveis.

Foto Divulgação

Para ir aquecendo para essa maratona digital, que acontece no próximo sábado (14 de março), na escola de tecnologia e inovação Happy Code, listamos aqui 4 motivos para seu(sua) filho(a) não ficar de fora desse evento em Petrópolis.

1. Garantia de um dia de muita diversão e aprendizado

Desafiados a solucionarem um problema, as crianças trabalham competências, como criatividade, inovação, empreendedorismo e espírito esportivo sem perceberem, através de uma brincadeira. O resultado disso são momentos de muita diversão e descobertas.

Foto Divulgação

2. Não é preciso saber programar para participar

Mais do que saber programar, a Happy Code busca formar cidadãos capazes de pensar em soluções de impacto para melhorar a vida de milhões de pessoas. E o Hackathon é a prova de que isso é possível. Crianças e jovens terão 2 horas para resolverem um desafio sobre Petrópolis, que terá o tema revelado no dia do evento. O processo consiste na ideação, criação de um protótipo de baixa fidelidade e apresentação do projeto.

Foto Divulgação

3. Possibilidade de ganhar prêmios incríveis

Além dos brindes que serão distribuídos no dia do evento, os três primeiros colocados no desafio vão ganhar:

1° lugar: 100% de bolsa no curso regular da Happy Code + KIT CNA + bolsa de 100% no curso CNA + 2 pares de ingresso CINE BAUHAUS + 2 PIPOCAS M (por integrante).

2° lugar: 50% de bolsa no curso regular (por integrante) KIT CNA + bolsa de 50% no curso CNA + 2 pares de ingresso CINE BAUHAUS + 2 PIPOCAS P (por integrante).

3º lugar: 1 curso de férias ou rápido (por integrante) KIT CNA + bolsa de 30% no curso CNA + 1 ingresso CINE BAUHAUS + 1 PIPOCA P  (por integrante).

Ganhadores do Hackathon 2019 / Foto Divulgação

4. O evento é gratuito e aberto ao público

Para participar, basta ter entre 6 e 14 anos e se inscrever através do site abre.ai/ajudepetropolis. O Hackathon da Happy Code acontece no dia 14 de março (sábado), de 13h às 15h, na Rua Raul de Leoni, 123 – Centro.

Foto Divulgação

Sobre a Happy Code:

Com o lema “Programação é o Novo Inglês”, a Happy Code é uma escola de tecnologia e inovação que tem a missão de preparar os jovens de 5 a 17 anos para o futuro. Os cursos de programação, maker e robótica introduzem os alunos a um ambiente inovador. Por meio do aprendizado baseado em projetos, o conteúdo estimula competências como raciocínio, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e colaboração.

Foto Divulgação

Hoje já existem mais de 100 unidades da Happy Code no Brasil, e ela também está presente em países como Portugal, Espanha, Angola e Estados Unidos. Em Petrópolis, você pode encontrar a escola no Centro e em Itaipava.

HAPPY CODE PETRÓPOLIS
Endereço: Rua Raul de Leoni, 123 – Centro – Petrópolis
Telefone: 2242-4722 e WhatsApp: 99212-5754
E-mail: petropolis@happycodeschool.com
Site: www.happycode.com.br
Blog: www.happycode.com.br/blog/

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir