Connect with us

Petrópolis está entre os destinos mais bem avaliados do mundo

Turismo

Petrópolis está entre os destinos mais bem avaliados do mundo

Petrópolis está entre os destinos turísticos mais bem avaliados do mundo. É o que revelou o Travellers’ Choice, prêmio anual que analisa as avaliações, pontuações e itens salvos por viajantes de todo o planeta em um dos maiores sites de viagem do mundo: o Trip Advisor. A Cidade Imperial é a única brasileira a aparecer na lista da categoria Destinos Emergentes/ Promissores, e está entre os seis pontos turísticos brasileiros que aparecem no ranking do prêmio. As informações são usadas para revelar ao viajante o que há de melhor para ser explorado.

Foto Serra Drone

Categoria A no Mapa do Turismo Nacional pelo segundo ano consecutivo, Petrópolis vem se destacando cada vez mais no setor. A preocupação com a preservação do patrimônio histórico da cidade, a expansão das grandes festas, o aumento da divulgação com o objetivo de atrair mais visitantes, entre outras ações, têm feito o número de turistas seguir uma linha de crescimento. A estimativa é de que o município já receba, por ano, 2,15 milhões de pessoas.

Foto Daniel Camara

Prêmio Travellers’ Choice

O Prêmio Travellers’ Choice  reconhece os melhores dos melhores através das avaliações dos próprios viajantes que visitaram destinos, brasileiros e estrangeiros, no ano passado. Petrópolis aparece na 19ª posição na categoria Destinos Promissores, considerando as promessas que estão por vir, que vão estar em alta no próximo ano. A Cidade Imperial ficou à frente de cidades como Antuérpia, na Bélgica, Alvor, em Portugal, Agra, na Índia, entre outras.

“Com todo o movimento no turismo, o setor já se firmou como um dos pilares da economia da cidade”, acrescenta Bernardo Rossi. O setor representa, hoje, R$ 760 milhões, ou seja, 6% do PIB anual. Os números registrados na cidade comprovam um crescimento nos últimos anos. Só as duas principais festas – Bauernfest e Natal Imperial – somaram juntas mais de 900 mil visitantes, com cerca de R$ 400 milhões injetados na economia. Dinheiro que chega a todo o setor de serviços, como restaurantes, hotéis, comércio, salões de cabeleireiro, taxistas, estacionamentos, entre diversos outros.

Com 26 instituições museológicas, Petrópolis é um museu a céu aberto em seu Centro Histórico, com rico patrimônio preservado com prédios, casarões e igrejas do século XIX e início do século XX. Apesar de o carro chefe da cidade ser o turismo histórico-cultural, a cidade também oferece opções de ecoturismo, turismo rural, turismo de compras, gastronômico, cervejeiro e religioso, por todos os distritos. Além disso, são cerca de 300 restaurantes, 119 meios de hospedagem e 6.339 leitos à disposição do visitante.

Em relação aos outros destinos brasileiros, lugares como Porto Seguro (BA), Gramado (RS), Arraial do Cabo (RJ), Fernando de Noronha (PE) e o parque Beto Carreiro World também estão nos rankings da plataforma. O prêmio também avaliou Destinos Badalados, Destinos em Alta e Praias.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir