Connect with us

Museus e atrativos turísticos estarão de portas abertas durante o Carnaval em Petrópolis

Turismo

Museus e atrativos turísticos estarão de portas abertas durante o Carnaval em Petrópolis

Quem não é do bloco da folia, mas quer aproveitar o feriadão de Carnaval tem opções de sobre em Petrópolis. Os principais museus e atrativos turísticos da Cidade Imperial estarão de portas abertas para receber os visitantes, entre eles o Museu Casa de Santos Dumont, que funciona todos os dias. O município ainda oferece cachoeiras, parques e diversas atividades para os que preferem curtir os dias de folga em contato com a natureza.

Foto Bruno Ferreira Soares

Além da “Encantada”, que abre inclusive na segunda-feira (24.02), das 9h às 17h, também estarão funcionando normalmente o Museu de Cera; o Museu de Porcelana, La Grande Vallée (Casa do Pequeno Príncipe); Palácio Quitandinha; Palácio Amarelo, entre outros. Já o Museu Imperial e o Museu Casa do Colono também abrem durante o feriadão, com exceção da segunda-feira, quando estarão fechados para manutenção.

Foto Instagram @missgiulialaura

Para quem quiser aproveitar o feriado para fazer umas comprinhas na Rua Teresa, a rua estará aberta sexta e sábado, das 9h às 18h. Domingo, segunda e terça-feira (23/02 a 25/02), as lojas estarão fechadas. De quarta-feira (26/02) em diante as lojas voltam a abrir.

Atrações nas Igrejas

Pelas igrejas, algumas estarão com programação especial. A Catedral São Pedro de Alcântara, por exemplo, que também é um atrativo histórico, abre todos os dias e conta com Santa Missa de sábado (22) à quarta-feira (26). Outras como a Sagrado Coração de Jesus e a Luterana também funcionam normalmente.

Foto: @dudubellotti

Para quem não curte Carnaval:

6 parques naturais para curtir um dia de sol em Petrópolis

7 passeios para curtir o dia no PARNASO, em Petrópolis

7 lindas cachoeiras para aproveitar o verão em Petrópolis

8 passeios em Petrópolis para quem ama natureza

5 restaurantes rodeados de natureza para curtir com descontos em Petrópolis

13 restaurantes em Petrópolis que são uma experiência à parte

Para quem curte o Carnaval:

Carnaval em Petrópolis: confira tudo que vai rolar na cidade

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir