Connect with us

Grafites feitos durante o Natal Imperial estão em exposição no Centro de Cultura

Cidade

Grafites feitos durante o Natal Imperial estão em exposição no Centro de Cultura

Painéis de grafite feitos por cinco artistas durante do Natal Imperial agora estarão expostos no Centro de Cultura Raul de Leoni. A partir desta quinta-feira (30.01) o público poderá conferir as obras inspiradas nas expressões mais humanas do Natal, privilegiando aspectos como a solidariedade, a empatia e a cooperação. A mostra, que está montada no Espaço Alternativo, fica até 29 de fevereiro, com entrada gratuita. Nesta quinta, às 18h, os artistas farão um grafite ao vivo.

Foto Divulgação

De acordo com o produtor da exposição, Guilherme Barcelos, o projeto surgiu a partir da necessidade de serem contempladas diferentes expressões artísticas dentro dos eventos do calendário oficial da cidade. Com isso, durante o Natal Imperial, foram selecionados cinco artistas com atuação de destaque no grafite petropolitano para a confecção ao vivo dos painéis na Praça da Liberdade, promovendo assim a interação entre a população, a arte e o espaço público.

Foto Divulgação

Com participação dos grafiteiros CB, Doug, Foks, Kelf e Ralf foram criados cinco painéis cada um, com um estilo diferente, dentro do próprio grafite mostrando toda a diversidade artística dessa expressão cultural urbana.

Foto Divulgação

“O grafite é uma importante manifestação artística e um grande expoente da cultura urbana, e em Petrópolis não é diferente, temos grandes artistas com vários estilos diferentes de pintar. A ideia foi diversificar convidando grafiteiros com estilos diferentes mostrando toda a qualidade dos grafiteiros petropolitanos”, explica Guilherme. “Colocar o grafite no Natal Imperial 2019 foi justamente para mostrar a arte urbana feita aqui na cidade e que ela pode realmente estar presente nos grandes eventos do município”, completa o produtor.

Foto Divulgação

O objetivo do grafite no Natal Imperial 2019 foi provocar a reflexão a respeito do que é, ou não, considerado arte na cidade, e evidenciar que a cultura urbana cabe em qualquer espaço onde se celebre a expressão artística, seja ele praça, bairro, muro ou até uma galeria ou centro cultural.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir