Connect with us

Petropolitanos se unem para ajudar a recuperar padaria que perdeu tudo com as fortes chuvas

Petrópolis do bem

Petropolitanos se unem para ajudar a recuperar padaria que perdeu tudo com as fortes chuvas

Na última quarta-feira (08), quando o comerciante Rafael Kurtemback abastecia a Padaria Coronel Veiga com diversos produtos, não imaginava o que estava por vir. O temporal que atingiu Petrópolis destruiu a parede da panificação e deixou o estabelecimento debaixo d’água, danificando os maquinários e dando perda total nas mercadorias. “Sempre usamos a comporta, mas a força da água foi tão grande que levou a parede do nosso depósito. Nisso que arrebentou, a pressão da água saiu destruindo tudo e levando todos os nossos maquinário e balcões. Ficamos com água até o peito dentro da padaria”, lembra Rafael, um dos sócios-proprietários.

Foto Arquivo Pessoal Rafael Kurtemback

Nesse mesmo dia, amigos e familiares fizeram um mutirão e ajudaram a limpar tudo. Rafael conta que os pedreiros que estão refazendo a parede e os técnicos que estão tentando consertar alguns maquinários também se prototificaram a fazer todo o serviço sem cobrar a mão de obra.

“Para mim nada paga o apoio que estou recebendo das pessoas. Porque quando a gente estava aqui debaixo d’água, no dia seguinte eu não era ninguém, e queria entregar a loja. Mas as mensagens e energias positivas das pessoas são o que vem motivando a gente a reabrir a loja”, conta Rafael.

Para pagar os funcionários, os novos maquinários e as mercadorias, o comerciante criou uma vakinha online, que vem recebendo contribuições de amigos e pessoas que ele nem conhece. “Caso o valor arrecadado na vakinha seja superior aos gastos, queremos doar para pessoas que também tiveram prejuízos com as enchentes”, ele explica. “Eu descobri como que pessoas unidas por uma boa causa podem fazer coisas bem grandes”, finaliza.

De acordo com o último boletim da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias, foram registradas 175 ocorrências desde o dia do temporal (08/01). Em caso de emergência, o número da Defesa Civil é o 199.

Para ajudar a reabrir a Padaria Coronel Veiga, você pode contribuir com a vakinha online, clicando aqui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir