14 cães de Petrópolis com histórias emocionantes para adotar no Dezembro Verde
A campanha, que foi abraçada pela entidade filantrópica Dog’s Heaven, busca esclarecer as consequências do abandono e maus-tratos contra animais.
Provavelmente você já ouviu falar que o cão é o melhor amigo do homem. Apesar de toda a pureza e companheirismo desses animais, nem sempre a recíproca é verdadeira. Segundo os voluntários e protetores da Dog’s Heaven – entidade filantrópica de proteção animal –, os casos de abandono de cães e gatos em Petrópolis praticamente duplicam em dezembro. Por ser período de festas e férias, muitas pessoas acabam abandonando seus pets nas ruas ou deixando-os acorrentados em casa, sem os cuidados necessários.
Foto Katia Coronato
A necessidade de conscientizar e orientar a população sobre as consequências de crimes ligados ao abandono e maus-tratos contra animais fez com que a Dog’s Heaven – entidade filantrópica de proteção animal – abraçasse a campanha do Dezembro Verde.
Além de buscar evitar o abandono e a proliferação de animais nas ruas, através de ações de fiscalização de denúncias e da castração, a Dog’s Heaven tem a missão de multiplicar todo o carinho e aconchego desses cães por meio do incentivo à adoção.
O Antônio adotou essa cadelinha em uma das feiras de adoção da Dog’s Heaven. Pela foto, amor não vai faltar para ela nessa nova família / Foto Divulgação
A Dog’s Heaven cuida de mais de 250 cachorros, gasta mais de 3 toneladas de ração e 12 mil reais só de alimentação por mês. Por trás disso tudo está o criador e responsável pela entidade, Guilherme Agnew, de 70 anos. A paixão pelos cães vem desde criança, mas a dedicação quase que integral começou em 2012, quando ele adquiriu um terreno para servir de canil, que apesar de lhe dar muita satisfação, já o fez cometer loucuras, como vender duas casas para arcar com os altos custos dos animais.
Foto Katia Coronato
Com um espaço para os cães resgatados somado a colaboradores e apoiadores, criou-se a Dog’s Heaven, uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de acolher e cuidar de cachorros abandonados ou que sofreram algum tipo de mau-trato. Para Sr. Guilherme e para todos os apoiadores da entidade, cada animal é único e especial. Desistir deles não é uma opção, mesmo quando são resgatados em condições muito desanimadoras. E para ilustrar um pouco dessa história linda de amor e coragem, apresentamos 14 cachorros acolhidos pela Dog’s Heaven que estão disponíveis para a adoção.
1. Alegria
Apesar do nome que ele ganhou do Sr. Guilherme, as condições em que ele foi resgatado não foram muito animadoras: ele foi encontrado no bairro Castelânea sendo apedrejado. E embora ele seja bem grande, é um doce de cachorro de apenas 2 anos e meio.
Foto: Aghata Rezende
2. Vitória
Essa guerreirinha passou dois dias no bairro Samambaia sem conseguir se mexer, pois havia sido atropelada, fraturando a bacia e perfurando a bexiga. Ela foi resgatada, passou por uma cirurgia e hoje está bem, pronta para ser adotada! Estima-se que ela não tem mais do que 1 ano de idade.
Foto Arquivos Sou Petrópolis
3. “Amigo”
Esse cãozinho perdeu seu melhor amigo humano e ficou uma semana no cemitério de Petrópolis, esperando no túmulo dele. Guilherme foi chamado e o levou para o canil tentando diminuir sua tristeza. Carinhosamente, ele recebeu o nome de “Amigo” e hoje espera ter um novo lar e um novo companheiro.
Foto Divulgação
4. Rosinha
Rosinha é uma guerreira! Ela foi resgatada na casa de um homem que fazia maus-tratos com os cães. As suas cicatrizes são de óleo quente. Devido aos traumas, Rosinha tem medo de homens, apesar de se dar muito bem com Sr. Guilherme. Recomenda-se que ela seja adotada por uma mulher.
Katia Coronato
5. Rabugento
Esse filhote de 4 meses foi abandonado na porta do canil da Dog’s Heaven com os seus dois irmãos. Apesar do nome, que foi dado pelo Sr. Guilherme pois ele chorava muito enquanto mamava, o Rabugento é só amor e não vê a hora de encontrar um lugarzinho para chamar de casa.
Foto: Aghata Rezende
6. Laila
Ela vivia com uma família que um dia resolveu se mudar, deixando-a na casa abandonada. O proprietário queria vender o terreno, mas não podia porque a Laila estava lá. A solução que ele encontrou foi deixar no canil do Sr. Guilherme. Hoje ela tem aproximadamente 7 anos e está a espera de uma nova família.
Arquivos Sou Petrópolis
7. Floquinho
Floquinho estava muito assustado correndo no meio da estrada União e Indústria, a ponto de ser atropelado, quando uma voluntária da Dog’s Heaven viu e o levou para a instituição. Ele já foi vacinado e tem aproximadamente um ano.
Foto Divulgação
8. Dick
Quem vê a felicidade dele não acredita que Dick não tem uma patinha. Ele foi operado por uma clínica veterinária e chegou para o Sr. Guilherme, que não viu problema nenhum nele, apenas o acolheu. Ele é super dócil e carinhoso.
Arquivos Sou Petrópolis
9. Falcon
Esse peludo aí já tem quase 5 anos e foi abandonado em uma estrada pelos seus donos. Hoje ele vive no canil do Sr. Guilherme e espera por uma adoção.
Arquivos Sou Petrópolis
10. Snow
A Snow é outra guerreira que chegou lá com um tumor na mama, teve metástase e, por fim, passou por um tratamento alternativo à base de babosa e mel, deixando-a saudável de novo.
Arquivos Sou Petrópolis
11. Gui
O Gui estava com a doença do carrapato e bem fraquinho quando entrou com a sua irmã Pri no trabalho de uma das voluntárias da Dog’s Heaven, na Barão do Rio Branco. Ela acolheu os dois, levou ao veterinário. A Pri já foi adotada e o Gui aguarda uma família boa para acholhê-lo.
Foto Divulgação
12. Valente
O Valente é um Rottweiler que foi encontrado apodrecendo debaixo de um carro, devido à bicheira. Apesar de já ser dado como morto, ele foi alimentado na seringa por algumas semanas até se recuperar da doença. Hoje ele tem 7 anos e está pronto para ser adotado.
Foto Divulgação
13. Amore Mio
Como o próprio nome já diz, ‘Amore Mio’, apesar do histórico de maus-tratos que sofria de seu dono, é muito dócil e adora os humanos.
Foto Divulgação
14. Queen
Queen e a irmã dela chegaram ao canil bem fraquinhas. A irmã tinha cinomose e foi cuidada por uma voluntária da Dog’s Heaven, e a Queen hoje é só alegria e saúde.
Foto Divulgação
Como ajudar?
Para visitar o canil da Dog’s Heaven e conhecer outro cachorros, dentre os mais de 250 que a entidade acolheu, é só agendar com o Sr. Guilherme: (24) 99266-3038.
Apesar da Dog’s Heaven receber muito amor e suporte de seus apoiadores, todo tipo de ajuda é sempre bem-vinda. Seja ela através de um trabalho voluntário, financiando um remédio ou uma castração, apadrinhando um animal, fazendo uma doação na conta da entidade* e, principalmente, se você quiser fazer um rabinho abanar, adote um cachorro!
*Banco Itaú / Agência 8062 / Conta Poupança 16395-4/500 / CNPJ: 18.667.467/0001-55 – Dog’s Heaven Entidade Filantrópica
Para ver todas as formas de ajudar clique aqui.
Para saber quando será a próxima feira de adoção, acompanhe a página da Dog’s Heaven no Facebook e no Instagram.