Connect with us

Minissérie sobre Santos Dumont gravada em Petrópolis já está no ar

Cidade

Minissérie sobre Santos Dumont gravada em Petrópolis já está no ar

A obra, de seis episódios, estreou mundialmente no último domingo (10), na HBO.

Com cenas gravadas no Museu Casa de Santos Dumont e em diversas ruas de Petrópolis, a minissérie “Santos Dumont: mais leve que o ar” foi lançada simultaneamente em toda a América Latina e em seguida para o resto do mundo, neste domingo (10.11), na HBO. Em seis episódios, a minissérie vai mostrar todos os períodos da vida do “Pai da Aviação” e, com isso, ajudar divulgar a Cidade Imperial.

Foto: Ique Esteves/HBO

Pouco explorada por produções audiovisuais até agora, todos os períodos da vida do “pai da aviação” serão retratados em seis episódios. É uma superprodução, rica em detalhes, com reconstituição de época e efeitos especiais. Na estreia, que alternou cenas da infância de Santos Dumont na fazenda de café da família, em São Paulo, com outras do personagem já adulto, na França, a produção mostrou a fascinação do inventor pela mecânica.

Confira o trailer oficial:

O Museu Casa de Santos Dumont aparece nos próximos episódios, na fase de Dumont um pouco mais velho. O ator GilbertoGawronski revive o personagem nesta época, no período da “Encantada”.

Fotos: Bruno Ferreira Soares

Dirigida por Estevão Ciavatta e Fernando Acquarone, esta é a primeira coprodução de uma minissérie histórica, baseada na vida e na época do pioneiro da aviação brasileira, Alberto Santos Dumont. Em Petrópolis, foram cerca de 130 horas de trabalho em agosto do ano passado, com mais de 90 pessoas envolvidas – chegando até a 110 em alguns dias. Quatro pousadas foram ocupadas pela equipe, que veio com quatro caminhões de equipamentos e um de figurinos. A produção contratou mais de 100 figurantes de Petrópolis para as filmagens.

Fotos Divulgação

“E esse é só um exemplo. Só este ano, Petrópolis foi cenário para gravações de filmes, como ‘O Garoto’ e ‘Quem vai ficar com Mário?’, além de novelas da Globo, como ‘Órfãos da Terra’ e ‘Malhação’, entre outras produções. A cidade já é referência no setor. Isso movimenta o município diretamente, com a ocupação em hotéis e movimento no comércio e restaurantes ou mesmo na contração de profissionais para a produção, além de trazer muitos visitantes com a exposição da cidade nos cinemas e na TV”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir