Connect with us

Banco de Sangue Santa Teresa faz campanha visando o aumento de doadores no período de férias

Serviços

Banco de Sangue Santa Teresa faz campanha visando o aumento de doadores no período de férias

Campanha “Novembro Vem Doar” acontece até o dia 30 deste mês; intuito é chamar a atenção da sociedade para a importância do gesto solidário.

Com o objetivo de estimular a doação de sangue, no dia 25 de novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Devido à proximidade das férias, de datas comemorativas de fim de ano e feriados prolongados, o mês foi escolhido por preceder um período de estoques baixos nas instituições de hemoterapia do Brasil.

Foto Divulgação

Para sensibilizar a população, durante o mês de novembro, o Banco de Sangue Santa Teresa, realiza a ‘Campanha Novembro Vem Doar’. Com o tema “Quem doa sangue, não deixa a história acabar”, a ação reforça a importância do gesto, jáque a doação é um ato de solidariedade que auxilia outras pessoas a terem novas perspectivas de saúde.

“Se uma única doação de sangue salva até quatro pessoas, muitas histórias se multiplicam e se prolongam com esse gesto solidário e de amor. É isso queo Banco de Sangue pretende estimular com a campanha”, afirma Rodrigo Moreira, líder de captação dos Bancos de Sangue.

Foto  Reprodução Internet

Em comemoração ao mês, os doadores que participarem da campanha serão presenteados com um calendário exclusivo. “A ideia do presente é para que eles não se esqueçam da importância da doação, bem como lembrem-se que, por meio do seu ato generoso, é possível dar um novo dia, uma nova semana e uma nova vida aos pacientes”, completa Moreira.

Os doadores que participarem da campanha serão presenteados com um calendário exclusivo.

“A ideia do presente é para que lembrem-se que, por meio do seu ato generoso, é possível dar um novo dia, uma nova semana e uma nova vida aos pacientes”, completa Moreira.

Quer saber como doar? Veja aqui 10 coisas que você precisa saber para ser um doador do Banco de Sangue Santa Teresa

Sobre o Banco de Sangue Santa Teresa

O Banco de Sangue Santa Teresa é responsável por realizar, em média, 650 transfusões por mês e precisa de 80 doações por dia para atender esta demanda com segurança. O sangue coletado ajuda a salvar vidas de pacientes tanto do SUS quanto da rede particular. São pessoas atendidas em prontos-socorros e nos hospitais Santa Teresa e Unimed, além de pacientes encaminhados pelas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), que dependem dessas doações todos os dias e pacientes em tratamento contra câncer.

Para doar basta comparecer ao Banco de Sangue Santa Teresa qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h. A unidade está localizada no térreo do Hospital Santa Teresa, na rua Paulino Afonso.

Foto Divulgação

Serviço:

Banco de Sangue Santa Teresa

Endereço: Rua Paulino Afonso, 477, Bingen – Petrópolis / Dentro do Hospital Santa Teresa – Térreo

Horário: qualquer dia da semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 18h

Telefones: (24) 2245-2324 ou (24) 99269-4355.

Estacionamento conveniado durante a doação no próprio Hospital

Veja também:

4 benefícios que um doador de sangue pode ter em Petrópolis

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir