Connect with us

5 motivos para prestigiar o festival gastronômico Petrópolis Gourmet

Agenda

5 motivos para prestigiar o festival gastronômico Petrópolis Gourmet

Esse que é um dos 8 maiores eventos gastronômicos do país acontece do dia 6 a 17 de novembro.

E se fosse possível conhecer os prazeres da boa mesa de três países europeus sem sair do Brasil? E o que é melhor: em uma cidade serrana fluminense, histórica e cultural, com belezas naturais, restaurantes aconchegantes e lugares pitorescos?  A gastronomia de Alemanha, Portugal e Itália, é o tema da 19ª edição do Petrópolis Gourmet, de 06 a 17 de novembro, com preços  e menus especiais, além de harmonização de bebidas.

Foto Divulgação

1. O Festival traz uma viagem gastronômica sem sair de Petrópolis

Receitas inspiradas na culinária das colônias alemã, italiana e portuguesa serão apresentadas por chefs renomados, reforçando o intuito do evento que é evidenciar a história da cidade. “Petrópolis tem uma história sem igual e uma gastronomia de excelência, reconhecida mundialmente. Estamos unindo estes dois universos em um único evento, oferecendo ao público uma experiência única”, diz o Presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau (um dos organizadores do Petrópolis Gourmet), Samir El Ghaoui.

Fotos Divulgação

2. Haverá oficinas gratuitas e os “agitos gastronômicos” com chefs renomados

Serão organizadas oficinas gratuitas em unidades de ensino, mercados, shoppings e no tradicional Mercado Gourmet que será montado ao lado do Hortomercado Municipal de Itaipava. Nos espaços, o público vai poder encontrar produtores e artesãos locais com exposição e comercialização de seus produtos.

Fotos Divulgação

Confira a programação completa, clicando aqui.

3. São mais de 40 restaurantes participantes

O evento reúne 43 restaurantes que desenvolveram um menu exclusivo, criados especialmente para o festival. Dentre eles, estão nomes de peso como o Benedito Bistrô, S’a Carola, Maffagio, Casa Pellegrini, Bourdeux, Petiscaria Imperial, Bohemia, Adega do Mineiro, entre muitos outros, que você pode conferir aqui.

Fotos Divulgação

4. Oportunidade única de participar do Petrópolis Gourmet Tour

A verdade é que ninguém gosta de ter que se preocupar com trânsito, vaga de carro ou em quantos ônibus vai precisar pegar pra chegar no destino, né? Ainda mais no feriado que a cidade fica lotada. Pensando em facilitar a vida do público, esse ano terá o Petrópolis Gourmet Tour especialmente no dia 16 de novembro.

Foto Divulgação

As reservas precisam ser feitas até o dia 8 de novembro, e o Petrópolis Gourmet Tour vai começar de manhã na Trattoria Locanda, que vai oferecer um delicioso café da manhã exclusivo. Saindo de lá o tour vai em direção à Igreja Luterana e Museu de Porcelana, que são duas atrações turísticas da cidade, seguindo para o restaurante Veramente Italiana, em Secretário.

Acha que para por aí? Ainda em Secretário a próxima parada é na produção de doces artesanais da Dona Nika – produtora local famosa na região -, em seguida, tour vai para o Mercado Gourmet, em Itaipava, e finalizando, na fábrica da Bohemia para uma visitação.

Detalhes, reservas e preços pelo telefone: (24) 99296-7864.

5. O evento acontecerá por toda a cidade

O Petrópolis Gourmet não acontecerá em um lugar fixo. A proposta é levar os chefs locais e convidados para diversas ruas da cidade. “O festival acontece nos 43 restaurantes participantes, mas há degustação em áreas públicas como a Rua Teresa e 16 de Março que são polos de compras. Oficinas abertas ao público, inclusive crianças, e um mercado especial de produtos orgânicos e da cidade. O festival está nas ruas porque celebramos com o morador e com o turista esta alegria de bem receber”, explica Samir.

19ª edição do Petrópolis Gourmet

Quando: de 6 a 17 de novembro de 2019.

Onde: Restaurantes e diversos espaços públicos de Petrópolis.

Programação completa na revista eletrônica do evento: www.petropolisgourmet.com.br

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir