Connect with us

Baixo Itaipava: Conheça o novo espaço em Petrópolis que une gastronomia, música e decoração

Lazer

Baixo Itaipava: Conheça o novo espaço em Petrópolis que une gastronomia, música e decoração

Seguindo tendências internacionais, o ‘Baixo Itaipava by Luiz Salvador’ é o novo espaço de entretenimento e alta gastronomia de Itaipava, distrito de Petrópolis. Inaugurado em 2019, o local veio com a proposta de reunir restaurantes renomados e lojas sofisticadas em um ambiente moderno, elegante e que proporciona uma experiência singular na região.

O Baixo Itaipava conta com três restaurantes e uma loja especializada em floricultura e decoração, assim como instalações de um charmoso palco central, onde são realizados festivais de jazz e música, em geral. Confira mais sobre o local:

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Gastronomia

Antonio

Em um espaço contemporâneo e acolhedor, o restaurante Antonio encanta pela sua decoração e nos leva ao verdadeiro clima de “Beach Club na Serra”. Ideal para curtir tanto com os amigos quanto com a família, o lounge conta ainda com dois decks com mesas externas onde até os animais de estimação são bem-vindos.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

O restaurante tem um cardápio com diversas massas, saladas, carnes e sanduíches gourmets. Vale destacar o arroz cremoso com polvo grelhado, uma das estrelas da casa. Há ainda uma carta de drinks variados e queridinhos do momento, como gin tônica e moscow mule. Para adoçar a boca, a Torta de Maçã da Zezé é uma ótima pedida.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Horário de Funcionamento: Quarta a domingo, de 12h até 00h.

Le Buci

Este charmoso bistrô francês surgiu quando a chef Raquel Geraldo se apaixonou por Itaipava e resolveu definitivamente “Rester ici” (ficar por aqui). Seja para um almoço ou para tomar um delicioso café, este cantinho do Baixo Itaipava é uma excelente opção.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Pães de longa fermentação, iogurte artesanal, doces, tortas e pratos que vão desde os tradicionais franceses até a culinária baiana: tudo é produzido no Le Buci e entregue fresquinho aos clientes. Durante a semana, há ainda a opção de saladinha + prato principal + fatia de torta por preços convidativos.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Horário de funcionamento: Terça de 9h às 18h; quarta e quinta de 9h às 19h; sexta e sábado de 9h às 21h e domingo de 8h30 às 17h.

Il Perugino

Criado em setembro de 2004, o tradicional Il Perugino se uniu ao Baixo Itaipava e agregou mais valor ainda ao local com o título de um dos melhores estabelecimentos gastronômicos do país, de acordo com o Guia 4 Rodas. Seu novo ambiente agrega conforto e glamour e, além da especialidade em culinária italiana contemporânea, o Il Perugino conta também com uma extensa carta de vinhos.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

O chef do restaurante, Sormany Justen, tem em seu currículo trabalhos em diversos restaurantes pelo mundo, e toda a sua experiência é refletida nos pratos do Perugino Gastronomia. Desde o tradicional prato de ossobuco ao famoso bacalhau, todos garantem aos clientes uma experiência gastronômica única.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Horário de funcionamento: Quarta e quinta-feira de 12:30 às 16h, 19h às 22:30; sexta e sábado de 12:30 às 23:30; domingo de 12:30 às 17:30.

Lojas

Íris Garden

Esta tradicional empresa petropolitana trouxe charme e beleza ao Baixo Itaipava com seu espaço de floricultura e objetos de decoração. Além disso, o Íris Garden conta com um escritório de paisagismo no interior da loja, que é reconhecida pela equipe qualificada e dedicada. Com as mais variadas plantas, que vão desde samambaias a orquídeas, o Íris Garden é o local ideal para quem busca levar um pouquinho das belezas da natureza para dentro de casa.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

A loja de paisagismo também traz ao público uma oferta de itens de decoração, com peças nacionais e importadas, de diversas partes do mundo, dentre os quais destaca-se a importação direta de vasos do Vietnã.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Horário de funcionamento: Quarta, quinta e domingo: de 10h às 18h; sexta e sábado: de 10h às 20h.

Íris Home

Recém-inaugurada no Baixo Itaipava, esta nova extensão do Íris Garden oferece uma grande variedade de utensílios de casa e decoração, com peças exclusivas e diferenciadas que deixam qualquer ambiente mais charmoso e elegante.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Horário de funcionamento: Quarta, quinta e domingo: de 10h às 18h; sexta e sábado: de 10h às 20h.

Eventos

Festivais de música acompanhados da melhor gastronomia em um espaço único: assim são os festivais que acontecem no Baixo Itaipava, que reúnem diversos artistas da região para abrilhantarem as noites do local com jazz, samba, MPB, blues e até DJs. A programação de eventos do Baixo Itaipava é sempre divulgada em suas redes sociais. (Instagram: @baixoitaipavabyluizsalvador)

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Para conhecer mais:
Local: Estrada União e Indústria, 10.550 – Itaipava.
Telefone: (24) 2222-3092
E-mail: contato@baixoitaipava.com.br
Instagram: @baixoitaipavabyluizsalvador

*O Baixo Itaipava tem estrutura com acessibilidade para deficientes físicos.

Este post foi feito em parceria e com o patrocínio do Baixo Itaipava
visitar Baixo Itaipava Baixo Itaipava no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir