Connect with us

Praça da Águia recebe evento com feirão de adoção, food trucks e área kids em prol dos animais neste domingo

Agenda

Praça da Águia recebe evento com feirão de adoção, food trucks e área kids em prol dos animais neste domingo

A edição especial do “Procão”, que acontece neste domingo (27.10), busca arrecadar doações para os animais de Ongs de Petrópolis.

Para quem gosta de pets, a edição especial do Procão será o lugar ideal para aproveitar o domingo (dia 27 de outubro), quando acontece a feira de adoção de animais, das 12h às 18h, na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia). Além disso, também haverá, a partir das 8h, o primeiro Outubro Rosa Pet, com uma cãominhada.

O evento será uma grande reunião de apaixonados por pets, que poderão aproveitar o espaço com área gastronômica, com food trucks e cervejas artesanais, área Kids com muitos brinquedos e diversão para as crianças e um ponto de arrecadação de doação de rações e medicamentos, que serão entregues às instituições cadastradas na ação “Procão”. Quem doar mais de 10Kg de ração ganhará um voucher de banho e tosa para seu bichinho. Serão mais de 40 animais das Ongs Gapa, Dogs Heaven e Pães dos Cães com mais sete protetores, disponíveis para adoção.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

O Procão é uma ação solidária de arrecadação de ração, medicamentos e acessórios para animais, realizada pelo Procon Petrópolis, que nesta edição acontece em parceria com Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), e com a participação confirmada de Ongs e protetores de animais. O feirão é a grande oportunidade para quem deseja ter um bichinho de estimação.

Também no domingo (27), acontece na cidade o primeiro Outubro Rosa Pet com uma ampla programação (horários e atrações abaixo) pela manhã, incluindo uma cãominhada. Segundo o coordenador da Cobea, Renato Couto, o evento será uma grande oportunidade para os petropolitanos que desejam adotar algum animal e para os protetores que poderão dar um novo lar aos bichos. “Estamos trabalhando por uma causa nobre, que são os animais que precisam de um dono. O Feirão é para toda família, com vários espaços de entretenimento e lazer”, frisou.

Desde a primeira edição do “Procão”, no ano passado, até a deste ano, já foi arrecadada mais de uma tonelada de ração. Para esta segunda edição, a ação ajudará 17 protetores e Ongs inscritas no projeto.

Foto Divulgação

Acesse o Procon pela página do órgão no Facebook, o Procon Petrópolis; ou pelo site www.petropolis.rj.gov.br/procon. Há, ainda, o WhatsApp Denúncia, no número 98857-5837 ou os telefones 2246-8469 / 8470 / 8471 / 8472 / 8473 / 8474 / 8475 / 8476 e 8477. Atendimento presencial pode ser realizado na unidade do Centro, que fica na Rua Moreira da Fonseca, nº 33. A unidade de Itaipava localizada no Centro de Cidadania, que fica na Estrada União e Indústria, 11.860. Os telefones da unidade são: 2222-1418, 2222-7448 e 2222-7337.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir