Connect with us

Petrópolis é destaque com cenas exibidas em “Malhação – Toda Forma de Amar”

Entretenimento

Petrópolis é destaque com cenas exibidas em “Malhação – Toda Forma de Amar”

Petrópolis foi destaque, para todo o país, em mais uma trama da TV Globo. A série “Malhação – Toda Forma de Amar” exibiu nesta segunda-feira (14.10) as cenas gravadas em Petrópolis com o passeio do casal protagonista da novela, Felipe e Rita, interpretados pelos atores Pedro Novaes e Alanis Guillen. Ao longo deste ano, esse foi apenas um dos diversos exemplos de produções que escolheram a Cidade Imperial como cenário para filmes, novelas, entre outras gravações.

Foto Divulgação

Em Malhação, Felipe e Rita faziam um passeio romântico e passaram por alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como o Parque Cremerie, o Palácio de Cristal, o Museu Casa de Santos Dumont, a Catedral São Pedro de Alcântara, e ruas do Centro Histórico. Durante a cena, a protagonista enfatiza as belezas da cidade e diz estar “encantada”.

Foto Divulgação

 “Petrópolis, com toda a sua beleza, é cenário ideal para gravações de todos os tipos. Sempre recebemos importantes produções aqui, o que nos ajuda a divulgar a cidade para todo o país”, destaca o prefeito Bernardo Rossi, lembrando que a proximidade com o Rio de Janeiro também ajuda a vinda das equipes. “Por isso sempre fazemos questão de apoiar iniciativas como essa. É uma mídia espontânea gratuita que faz a nossa cidade ser ainda mais reconhecida. Ficamos a menos de uma hora da capital e isso facilita muito”, completa.

Durante as gravações da série Global, no mês passado, o diretor Pedro Labarthe frisou o que difere Petrópolis de outras locações: segundo ele é a preservação de sua história. “Existe essa preocupação em manter a cidade como ela é, esse cuidado em manter os espaços e sua cultura, tem um grande diferencial e uma grande importância para todo o país”, destacou.

Foto Divulgação

Ao longo de 2019, a cidade ganhou destaque também em um dos folhetins das 18h da Globo: o Palácio Quitandinha serviu de cenário para “Órfãos da Terra” e se transformou na luxuosa residência de um poderoso sheik. Além disso, no primeiro semestre, dois longas foram gravados em Petrópolis: “O Garoto”, com Bruno Gissoni, Thaila Ayala, Carol Castro e Beth Goulart; e “Quem vai ficar com Mário?”, que tem no elenco Daniel Rocha, Letícia Lima, Felipe Abib e Rômulo Neto.

“Esse tipo de movimentação na cidade nos traz muitos visitantes, ajuda a aquecer a economia. E, no período das gravações, ainda movimentam diretamente o setor, como nos hotéis, restaurantes, pontos turísticos, comércio”, explica o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir