Connect with us

Senac RJ abre inscrições para cursos de Gastronomia em Petrópolis

Serviços

Senac RJ abre inscrições para cursos de Gastronomia em Petrópolis

Novas turmas de Fabricação de Massas, Pizzas Gourmet, Iniciação ao Vinho e Enologia e cursos de Confeitaria têm início a partir deste mês.

Senac RJ está com inscrições abertas para cursos de Gastronomia em sua unidade de Petrópolis, com início nos meses de outubro e novembro. As ofertas são Fabricação de Massas, Pizzas Gourmet, Iniciação ao Vinho e à Enologia, Bases de Confeitaria, Confeiteiro Confeitaria Clássica. Há opções tanto para quem aprecia e quer conhecer mais sobre bebidas e para quem pratica culinária por hobby, quanto para quem procura profissionalização e quer gerar renda com a Gastronomia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (24) 2231-7001 ou pelo site www.rj.senac.br.

Foto Divulgação

Para quem quer aprender mais sobre a cozinha italiana, o curso Fabricação de Massas ensina o aluno a produzir massas frescas e artesanais. Os participantes aprendem a preparar farfale, tagliatelle, spaghetti, canelone, entre outros, e molhos variados, como béchamel, molho de tomate, carbonara e gorgonzola. Além disso, o curso também ensina a maneira correta de cozinhar as massas e fazer as montagens das massas recheadas ou em camadas. No entanto, para quem prefere a tradicional receita italiana, o curso de Pizzas Gourmet ensina técnicas básicas como o processo de fermentação, elaboração de massas e molhos para confecção dos variados tipos tradicionais de pizzas.

Para quem quer atuar na elaboração de alimentos doces, há o curso de Confeiteiro, que ensina em 300 horas a criar bolos, biscoitos, caldas de sorvete, compotas, doces e recheios, aplicando as técnicas específicas de preparo e finalização. Ao final do curso o profissional poderá atuar em restaurantes, padarias, confeitarias, hotéis, buffets ou até mesmo como autônomo. Outras opções, de mais curta duração, são Bases de Confeitaria e Confeitaria Clássica.

No segmento de bebidas, Iniciação ao Vinho e à Enologia aborda, ao longo de 18 horas, especialidades de uvas e suas características, processo produtivo, os princípios de harmonização, identificação de sabores e aromas, por meio de degustações de rótulos selecionados.

Cursos de gastronomia

PIZZAS GOURMET

Início: 25/10/2019

Sextas-feiras, das 18h às 22h

INICIAÇÃO AO VINHO E À ENOLOGIA

Início: 28/10/2019

Segundas-feiras, das 18h30 às 21h30

BASES DE CONFEITARIA

Início: 04/11/2019

Segundas-feiras, das 13h às 17h

FABRICAÇÃO DE MASSAS

Início: 7/11/2019

Quintas-feiras, das 18h às 22h

CONFEITEIRO

Início: 21/11/2019

Quintas e Sextas-feiras, das 18h às 22h

CONFEITARIA CLÁSSICA

Início: 23/11/2019

Sábados, das 8h às 12h

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ atua há 73 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Na área da Gastronomia, o Senac RJ oferece desde a formação de base até cursos de aperfeiçoamento alinhados com as tendências do setor.  Para isso, conta com aulas práticas em laboratórios com equipamentos profissionais.

Serviço:

Senac RJ

Unidade Petrópolis – Rua Alfredo Pachá, 26 – Centro

Informações: (24) 2231-7001 ou pelo site www.rj.senac.br

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir