Connect with us

Prefeitura anuncia a continuidade do funcionamento da Escola Santa Luiza de Marillac

Serviços

Prefeitura anuncia a continuidade do funcionamento da Escola Santa Luiza de Marillac

Mudança no local de atendimento garantirá matriculas para 1º ano do ensino fundamental.

O poder público anunciou a continuidade no atendimento dos alunos da Escola Santa Luiza de Marillac. O assunto foi abordado durante um encontro realizado nessa segunda-feira (14.10) na prefeitura com representantes de pais de alunos e funcionários da escola. A unidade de ensino funciona há 55 anos nas dependências do colégio particular Santa Isabel, no turno da manhã. Para garantir o atendimento de novos alunos na escola – diante do posicionamento da instituição particular de não aceitar mais novos alunos para turmas do 1º ano do ensino fundamental em 2020 – o poder público já está planejando a mudança de atendimento para um outro imóvel. A decisão também garantirá a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe de servidores na escola.

A escola atende 270 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Durante a reunião, realizada pelo secretário-chefe de Gabinete, Renan Campos, que representou o prefeito Bernardo Rossi e a secretária de Educação Marcia Palma, foi esclarecido que a prefeitura pretende ocupar um novo imóvel para atendimento dos alunos.

“O poder público vem tratando a questão com celeridade porque estamos nos aproximando do período de matrículas e entendemos a preocupação dos pais e funcionários”, afirmou o secretário-Chefe de Gabinete, Renan Campos.

Vale salientar que a Secretaria de Educação recebeu a noticia que a instituição não aceitaria mais matriculas novas para o 1º ano durante uma reunião com os pais dos alunos, realizada em setembro. Segundo a direção da escola particular, devido a oferta ensino integral em 2020, a instituição precisará de salas que são atualmente usadas por alunos da escola pública, por isso a necessidade de diminuir a capacidade de atendimento.

Na ocasião, o prefeito Bernardo Rossi, reafirmou o compromisso do poder público – o contato foi feito por telefone durante a reunião.

“É uma instituição tradicional que mantém um atendimento de excelência e que vamos manter. De forma alguma o poder público fechará a escola, pelo contrário, respeitamos a decisão da direção da escola particular, mas, queremos manter o atendimento, inclusive com as novas matriculas, por isso, já estamos vendo outro imóvel para garantir o atendimento de novos alunos na instituição”, afirmou o prefeito Bernardo Rossi.

A ideia, segundo a secretária de Educação, Marcia Palma é de que, um imóvel possa abrigar todos os alunos da instituição e também garanta novas matrículas.

“Durante a reunião com os pais de alunos, a direção do Colégio Santa Isabel disse que manterá o atendimento dos demais anos de atendimento – 2º ao 5º ano do ensino fundamental, mas, queremos garantir que novos alunos também possam ingressar na escola, no 1º ano, por isso a necessidade de um novo local para atendimento”.

Segundo a Secretaria de Educação, visitas já estão sendo feitas no Centro Histórico em locais que possam abrigar a escola. “Importante garantir que o espaço seja o mais próximo possível do Centro para facilitar a vida dos pais”, confirmou Renan Campos.

Entenda:

A parceria do poder público com a instituição mantenedora da Escola Santa Isabel existe há 55 anos: a instituição disponibiliza o espaço e a prefeitura mantém a equipe da Escola Santa Luiza de Marillac e fornece a merenda, para o atendimento de 270 alunos no ensino fundamental I. Em setembro, a direção da escola particular anunciou que não aceitaria mais matrículas para as turmas de 1º ano do ensino fundamental, para que os espaços antes utilizados por essas turmas, possam ser usados pelo integral do colégio participar. Desde então, os pais dos alunos formaram uma comissão que vem acompanhando o assunto.

“A reunião foi esclarecedora e continuaremos acompanhando essa busca por um espaço para a escola. Essa é a garantia que queremos do poder público”, contou a mãe de aluno, Patrícia Maiworm.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir