Connect with us

Há 18 anos família distribui centenas de saquinhos de São Cosme e Damião no Itamarati

Petrópolis do bem

Há 18 anos família distribui centenas de saquinhos de São Cosme e Damião no Itamarati

Já faz muitos anos que doar doces no dia de São Cosme e Damião (27/09) é tradição na família Santos Lima. Mas há 18, quando a petropolitana Roberta descobriu estar grávida de uma menina com malformação congênita na coluna, que a produção se intensificou. E o que poderia ser motivo de desânimo se transformou em uma grande festa no bairro Itamarati, em Petrópolis.

Foto Arquivos Sou Petrópolis

Segundo os médicos, não havia condições da filha de Roberta nascer viva e, mesmo que isso acontecesse, ela “seria um vegetal”, como um deles alertou. Mas ela seguiu firme com a gravidez e, como o próprio nome já diz, a Vitória nasceu. Hoje ela tem 17 anos, está na terceira série do Ensino Médio e vive uma vida como de qualquer outra adolescente, porém, sob uma cadeira de rodas.

Foto Arquivo Pessoal Roberta Lima

Além de ser a motivação e inspiração da família em querer fazer o bem, Vitória também ajuda sua mãe, tios e amigos na produção de centenas de saquinhos de doces e dos bolos para a festa que fazem todos os anos no dia de São Cosme e Damião. “Esse ano estamos produzindo cerca de 600 saquinhos de doces, bolos e salgadinhos. A festa é simples, mas feita de todo coração e fica linda”, conta Roberta Lima.

Foto Arquivo Pessoal Roberta Lima

Essa corrente do bem vem desde a vó de Roberta, a Dona Dulce, que adorava uma festa e ver as crianças felizes ganhando doces. A tradição passou para as filhas que enxergam, hoje, essa ação como uma forma de agradecimento por mais um ano de vida da Vitória. “A gente sempre faz uma oração antes de começar a distribuição e, além de ser muito bom ver a felicidade das famílias em participar dessa festa, é um momento de muita gratidão e alegria para a nossa família”, explica Roberta.

Foto Arquivo Pessoal Roberta Lima
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir