Connect with us

Festival AgroSerra vai contar com intensa programação no Palácio de Cristal

Agenda

Festival AgroSerra vai contar com intensa programação no Palácio de Cristal

Entre uma das principais atrações, está a presença do chef de cozinha Jimmy Ogro.

Da Roça ao Prato e, em breve, da Roça ao Palácio de Cristal, onde o Festival AgroSerra vai trazer uma programação intensa, com oficinas, exposição, degustação de produtos, workshops e apresentações musicais. Tudo isso reunido em uma feira aberta ao público, que acontece do dia 04 a 06 de outubro (sexta a domingo), tendo o chef de cozinha Jimmy Ogro como uma das principais atrações.

Foto Divulgação

Convidado especial

Jimmy Ogro é o convidado deste ano do Festival AgroSerra Imperial, que pelo terceiro ano consecutivo acontece no Palácio de Cristal, em Petrópolis. O cozinheiro irá ministrar uma aula show com direito a preparação de uma receita especial inspirada na família real, especialmente no rei D. João VI. Jimmy é nascido no Texas e faz questão de levar sua influência texana em seus pratos.

Foto Divulgação

O integrante do elenco do programa Mais Você, da TV Globo, comandará a cozinha do AgroSerra no sábado, 05/10, às 13h. No final, haverá degustação para os participantes da oficina.

A Arte do Lixo

Nesta edição, o Festival  lançará a campanha A Arte do Lixo, que abordará o consumo consciente e a utilização do lixo. Como parte das atividades previstas está a realização de uma oficina de montagem de brinquedos, reaproveitando embalagens e utensílios que seriam descartados. Já o lixo orgânico será tema de uma  palestra sobre compostagem e criação de horta.

Foto Divulgação

Criado em 2015 com o objetivo de promover os pilares da sustentabilidade: economia, social e meio ambiente, o Festival Agroserra – da Roça ao Prato, teve recorde de público na última edição de Secretário, em julho. O evento tem o apoio da prefeitura de Petrópolis e da Turispetro.

Todas as atividades oferecidas durante o AgroSerra Imperial serão gratuitas, sendo necessária somente, a inscrição prévia no próprio local do evento para a participação nas oficinas e workshops. O Festival acontece na sexta-feira, das 18h às 23h, no sábado, de 10h30h às 23h e no domingo, de 10h às 20h.

Para ficar por dentro da programação e confirmar presença, acesse o evento no Facebook.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir