Connect with us

Evento inédito sobre gestão ágil de projetos terá renomados palestrantes em Petrópolis

Negócios

Evento inédito sobre gestão ágil de projetos terá renomados palestrantes em Petrópolis

O encontro vai contar com palestras, ‘cases’, networking e muito conhecimento.

Cultura, história, gastronomia e ecologia são alguns dos principais fatores pelos quais Petrópolis é conhecida. Agora, e se a cidade passasse a ser referência também no turismo de negócios? É essa uma das muitas portas que serão abertas a partir da realização do Agile Workshop 2019 – 1º Encontro de Business Agility da Região Serrana, que vai trazer renomados palestrantes para a cidade. O evento acontece no dia 28 de setembro, no auditório principal da Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FASE).

Pensando na relevância do Business Agility, reunimos aqui 7 tópicos que explicam o evento e o tornam imperdível. Confira:

1. Palestrantes renomados

Além do networking que o encontro proporcionará aos participantes, o Business Agility vai contar com um corpo de convidados de peso. A começar pelo especialista em gestão de portfólio, programas e projetos, Carlos Henrique Santos da Silva. Principal palestrante do encontro, Carlos acumula 26 anos de experiência no mercado da Tecnologia da Informação e é líder do PMO da IplanRio.

Foto Divulgação

Haverá também a presença ilustre do Rodrigo Oliveira, que é um dos 13 brasileiros certificados como Accredited Kanban Trainer pela Lean Kanban University e palestrante dos maiores eventos de Agile do Brasil, e de diversos outros especialistas nos temas abordados.

2. Gestão ágil em foco

1º evento no Brasil chancelado pela organização internacional Agnostic Agile, o encontro tem no conceito de gestão ágil de negócios uma de suas principais pautas. Mas, afinal, o que significa o termo? Longe das filosofias tradicionais, a ideia é promover a aproximação com o cliente e mais responder a mudanças e sugestões do que seguir roteiros. Ou seja: é centralizar a energia e os esforços da equipe no processo de execução de um produto — e não num planejamento antecipado exaustivo — e, assim, mostrar melhores resultados.

Foto Ilustrativa

3. Objetivos do evento

Destinado a empresários, profissionais dos setores de tecnologia e negócios, e estudantes, o encontro se propõe a esclarecer dúvidas sobre o gerenciamento ágil de projetos: conceito que envolve outras ideias, como a gestão de riscos e a entrega de valor, e que levam a uma equipe mais flexível, dinâmica e empoderada.

Foto Ilustrativa

4. Negócios e tecnologia

Com expectativa de 150 a 200 participantes, a proposta do ‘Agile Workshop’ é reunir interessados, especialistas e usuários de práticas que, quando incorporadas no ambiente de trabalho, se mostram capazes de contribuir para a manutenção de uma cultura ágil e sustentável: grande desafio para quem lida com negócios e tecnologia.

Foto Ilustrativa

5. Temas abordados

Com palestras de 40 minutos a uma hora de duração, o encontro, que acontece das 08 às 18 horas do dia 28 de setembro, na FASE, trará, ainda, a apresentação de cases envolvendo os seguintes temas: Gestão Ágil de Projetos e Produtos, Lean Product Development, Design Thinking, Scrum, Kanban, DevOps, Inteligência Emocional e Liderança Positiva.

Foto Ilustrativa

6. Networking

E se onde há pessoas, há networking e, consequentemente, oportunidades, saiba que na ocasião haverá um stand de RH da Alterdata Software em busca de profissionais qualificados. Tida como a quinta maior empresa de tecnologia do país, esse é, por si só, um grande motivo para participar do evento.

*Vale destacar também que dentro da programação do evento haverá uma palestra sobre Gestão de Produtos promovida pela Alterdata.

Foto Divulgação

7. Descontos em ingressos e sorteios

O investimento para o Encontro já está no terceiro e último lote — que vai até 12h do dia 27 de setembro — no valor de  R$ 180,00. Sendo que a Agile Workshop está oferecendo descontos para quem comprar mais de um ingresso (confira abaixo). Para fazer a compra online, bem como saber mais informações sobre a programação do evento é só acessar: www.agileworkshop.com.br/

  • Comprando 2 ingressos – 15%  de desconto
  • 3 ingressos – 20% de desconto
  • A partir de 5 ingressos – 30% de desconto

*Os ingressos podem ser pagos em até 6x sem juros no cartão de crédito, boleto bancário ou depósito. Para receber o desconto basta entrar em contato por e-mail (contato@agileworkshop.com.br) ou pelo WhatsApp (21-98960-8730).

Durante o evento, haverá diversos sorteios com prêmios significativos, como Amazon Kindle e livros. Para participar basta estar presente no dia.

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da Agile Workshop
visitar Agile Workshop Agile Workshop no instagram
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir