Connect with us

Rolê Carioca: professores de história sobem a serra para fazer tour guiado gratuito neste domingo

Turismo

Rolê Carioca: professores de história sobem a serra para fazer tour guiado gratuito neste domingo

Já pensou em fazer um tour pela cidade com professores de história experientes contando curiosidades de Petrópolis? E se falarmos que isso é possível e, ainda por cima, gratuito? O Rolê Carioca, que tem como objetivo oferecer verdadeiras aulas ao ar livre, sobe a serra neste domingo (08) pela primeira vez e passará por diversos pontos turísticos da Cidade Imperial, contando um pouco mais sobre a história de cada um.

Foto Instagram @giulialaura18

Essa experiência será aberta ao público e terá concentração a partir das 10 horas da manhã no Palácio de Cristal. O passeio terá duração de aproximadamente 3 horas, passando desde os principais cartões postais de Petrópolis até os menos conhecidos. Confira o roteiro: 

📍Palácio de Cristal – ponto de encontro!
📍Casa de Educação – Visconde de Mauá
📍Catedral de São Pedro
📍Museu Imperial (importante: a visitação será pela área externa do museu)
📍Palácio Rio Negro
📍Praça da Liberdade
📍Museu Casa de Santos Dumont
📍Relógio das Flores
📍Cervejaria Bohemia

Sobre o Rolé Carioca

O projeto, que se encontra em sua 7ª edição, já visitou diferentes lugares que reuniram mais de 18 mil pessoas, percorrendo mais de 200 quilômetros pelas ruas do Rio de Janeiro desde 2013. O portal www.rolecarioca.com.br reúne informações, curiosidades e dados históricos sobre todos os roteiros já realizados. Para Isabel Seixas, idealizadora e coordenadora do Rolé, “explorar a cidade a pé é uma das principais formas de conhecer suas nuances e desenvolver o senso de pertencimento ao território. É uma experiência que desvenda histórias e memórias e reforça o imaginário coletivo acerca da cidade e seus símbolos”.

O Rolé Carioca é uma realização do estúdio M’Baraká, com consultoria de conteúdo do coordenador nacional do curso de História da Estácio, Rodrigo Rainha, e do historiador William Martins – mestres de cerimônia do projeto e guias dos passeios.

SERVIÇO:

Data: 08 de Setembro (domingo)

Hora: 10 horas

Ponto de encontro: Palácio de Cristal

Gratuito – Não é necessário fazer inscrição

Duração: aproximadamente 3 horas

Site: www.rolecarioca.com.br

Evento: www.facebook.com/events/379004316096613/

Este passeio conta a parceria da empresa Caminhos de História, que oferece transfer de ida e volta do Rio de Janeiro, deixando os rolezeiros diretamente no ponto de encontro. Compras antecipadas: aqui.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir