Filmes gravados em Petrópolis são destaque no 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Petrópolis serviu de cenário para dois dos três filmes premiados durante o 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, realizado na última quinta-feira (14.08), em São Paulo. O filme Benzinho foi o principal vencedor do prêmio – destaque em seis categorias, e o longa “Chacrinha” foi o terceiro colocado na premiação. Os destaques impulsionam a indústria audiovisual na cidade, mercado em crescimento e que proporciona benefícios em diversos setores produtivos como hotelaria, comércio, restaurantes entre outros.
Foto Divulgação
Sobre os filmes
Foto Divulgação
Chacrinha: o velho guerreiro
“Chacrinha: O Velho Guerreiro” é um longa metragem biográfico que conta a história de José Abelardo Barbosa. O filme narra a trajetória de Abe-lardo desde o momento em que larga a faculdade de medicina para se aventurar em seu primeiro “bico” como locutor de rádio. Daí em diante, vemos sua vida se transformar e o nascimento do alter ego mais conheci-do do Brasil, o nosso velho guerreiro, Chacrinha.
Sinopse extraída da Globo Filmes
Benzinho (2019)
O primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe (Karine Teles) em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã (Adriana Esteves) a lidar com as instabilidades do marido (Otávio Müller) e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.