Connect with us

Circuito das Cerejeiras começa em Petrópolis

Lazer

Circuito das Cerejeiras começa em Petrópolis

Saiba aonde encontrar essas árvores que fazem sucesso entre moradores e turistas.

O rosa das flores de cerejeiras já começou a se destacar em Petrópolis. São 10 pontos no Circuito das Cerejeiras, espalhados pela cidade em que você pode ver e fotografar as Sakuras, como são chamadas pelos japoneses.

Foto Jaqueline Ribeiro

O Mapa das Cerejeiras aponta locais como Itaipava, Araras, Nogueira, Corrêas, Retiro, Valparaíso, entre outros, onde é possível encontrar as árvores. Elas também estão próximas de alguns atrativos turísticos, como no Palácio de Cristal e no Museu Imperial. O período da florada dura cerca de 15 dias no máximo.

Foto divulgação

Concurso de Fotografia

A festa Bunka Sai que acontece entre os dias 8 a 11 de agosto terá em sua programação o 2° Concurso Municipal Amador de fotografias de Cerejeiras. As inscrições ficarão abertas entre os dias 29 de julho a 8 de agosto e a premiação será realizada no dia 10. Poderão se inscrever tanto moradores quanto visitantes nas categorias adulto e infantil.  O objetivo do concurso é incentivar a arte da fotografia e valorizar a cultura japonesa em Petrópolis, já que as cerejeiras são um símbolo do Japão.

O autor da melhor foto na categoria adulto vai ganhar um jantar com direito a acompanhante no restaurante de comida japonesa Kinpai Sushi Bar. Já o vencedor da categoria infantil receberá um brinde da organização da festa.

Interessados devem retirar o edital no IMCE, que fica na Praça Visconde de Mauá, 305, no Centro. Mesmo local das inscrições, que serão realizadas entre 9h e 18h. Já o concurso acontece às 20h30, no sábado, durante a programação do Bunka-Sai. O edital também está disponível no site da prefeitura: www.petropolis.rj.gov.br/.

*A única exigência é de que sejam amadores.

Continue Reading

Você também vai gostar

Subir