Connect with us

Conheça a Pousada-Museu Dom Petrópolis e faça uma viagem no tempo

Hospedagem

Conheça a Pousada-Museu Dom Petrópolis e faça uma viagem no tempo

Charmosa, aconchegante e repleta de histórias e lembranças.

Localizada bem no Centro Histórico de Petrópolis, muitos passam em frente, mas poucos sabem da riqueza histórica que carrega a Pousada-Museu Dom Petrópolis. Este lindo casarão do século XIX é a antiga sede da Primeira Legação Japonesa no Brasil entre 1897 e 1903, e em estilo de um Museu, pode-se sentir uma atmosfera do passado, com móveis de época originais catalogados e restaurados em cada quarto, sem abrir mão das comodidades do presente.

Passamos um final de semana nesta charmosa Pousada e listamos 7 motivos que tornam a Dom Petrópolis tão especial e imperdível para os turistas e moradores da cidade!

1. Museu do Japão

No mesmo local em que hoje é a Pousada, foi também instalada em 1897 a Legação do Japão em Petrópolis, marcando a primeira representação diplomática japonesa no país. Sendo assim, a Dom conta com um acervo de livros, documentos, revistas e objetos exclusivos repletos de história e significado para a cultura japonesa. O museu já recebeu a visita do Vice-cônsul do Consulado do Japão no Rio de Janeiro, é aberto ao público e com entrada gratuita!

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

2. Localização privilegiada

Imagina viajar de carro para Petrópolis sem precisar tirá-lo do estacionamento da pousada? É exatamente assim para quem se hospeda na Dom Petrópolis. Sua localização permite que seus hóspedes conheçam todo o centro histórico a pé, em poucos minutos. Da pousada até a Cervejaria Bohemia, por exemplo, são apenas 2 minutos a pé (nós contamos!). A Dom fica a poucos metros de pontos turísticos como Palácio de Cristal, Praça da Liberdade e Relógio das Flores.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

3. Mobiliário antigo e preservado

Se hospedar na Dom Petrópolis é como fazer uma viagem no tempo. Todos os móveis foram restaurados e preservados, como se estivessem novos em folha. É muito comum, por exemplo, encontrar uma mesinha, um abajur ou um objeto de decoração igual ao da casa de nossos parentes mais antigos.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

4. Cada detalhe da decoração tem uma história

Desde uma iluminaria que esteve na cenografia de um filme a uma cabeceira de cama que é na verdade parte de uma ferrovia do século passado, cada objeto nesta pousada tem uma história por trás. E o melhor: a quem quiser, basta perguntar aos funcionários ou aos próprios donos da pousada, que sempre estão por ali contando as histórias aos seus hóspedes.

Foto: Arquivos Sou Petrópolis

5. Animais de estimação são bem-vindos

Uma das coisas que mais gostamos de saber é que a pousada Dom Petrópolis aceita cachorros de pequeno/médio porte para as famílias que querem viajar com seus animais de estimação. Há um quarto na pousada especialmente para quem leva o seu animalzinho, com uma taxa de apenas R$20 durante toda a estadia.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

6. Café da manhã colonial com produtos locais

Além de um café da manhã farto, (quase) todos os produtos utilizados são orgânicos e de pequenos produtores da cidade, para incentivar os produtos da região. Desde o salsichão e o ovo mexido de galinha caipira até os pedaços de bolo servidos, tudo foi produzido em Petrópolis. E você ainda pode comprar alguns produtos na própria pousada! O café da manhã também é aberto ao público no valor de R$30.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

7. Sensação de estar “na casa da vó”

Desde o momento em que chegamos na recepção da pousada com uma mesa cheia de café com bolinhos, até entrar nos quartos e encontrar um móvel parecido com algum do quarto de nossos parentes mais velhos: tudo ali remete à sensação de estarmos na casa de nossos avós. É um ambiente tranquilo, com funcionários prestativos e é tão aconchegante, que não dá vontade de ir embora.

Fotos: Arquivos Sou Petrópolis

Localização: Av. 7 de Abril, 609 – Centro

Para consultar o valor e a disponibilidade para a sua viagem, clique aqui.

Para mais informações entre em contato através do telefone: (24)2249-0600.

Esse post foi feito em parceria e com o patrocínio da Pousada Dom Petrópolis
Continue Reading

Você também vai gostar

Subir